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O histórico rebocador Flying Buzzard de 1951 registado em Victoria
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, BC no Canadá encontra-se fundeado no Funchal. O Flying Buzzard tem 105 ft. é um rebocador a vapor e é a último sobrevivente deste tipo de navio.Foi construído em 1951 por Ferguson Brothers para o porto de Glasgow para a companhia Clyde Shipping Co. de Greenock. O prefixo 'Flying' foi utilizado em uma sucessão de rebocadores pertencentes a Clyde Shipping, datando de 1856.
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Em 1951 houve uma nova nove barcos com 'Flying' em seu nome pertencente à empresa, e dois
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navios já tinha sido chamado Flying Buzzard, construída em 1895 e 1900, respectivamente. Dois outros barcos foram construídos em 1951 como irmão dos navios Flying Buzzard, o Flying Merlin e da Flying Petrel. Estes foram os três últimos steamships a ser construídos para a companhia Clyde Shipping Co. por Ferguson Brothers. O Flying Buzzard foi lançado em 21 maio 1951 em Port Glasgow Outer Harbor e foi vendido várias vezes, em 2004,
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o Flying Buzzard foi vendido à Julie Jessop e Mike Nelder que vão restaurar e, em seguida, levá-lo para a costa oeste do Canadá ... e uma nova era começa .... então que já vão a caminho o Mike e a Julie deixando antecipar Maryport em 2008. A viagem, embora não tenham ainda con
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cluído, irá incluir, pelo menos, nas Canárias, Ilhas de Cabo Verde, em seguida, do outro lado do Atlântico para o Caribe e Venezuela, através do Canal do Panamá e do Pacífico até a costa da América Central para Vancouver Island - uma distância total de cerca de 12.000 milhas náuticas. Este navio histórico está desde ontem fundeado junto do complexo da Barreirinha no Funchal. Podem visitar o site do rebocador em
http://www.flyingbuzzard.com/ .
Texto e imagens/ Text and images Copyrights; Sergio Ferreira, Funchal and images of map and old tug image by FlyingBuzzard Project.
1 comentário:
Reconheci-o de imediato como rebocador assim que o vi apesar do seu aspecto e idade, durante a saída do Aurora, a lancha piloto este várias vezes perto do mesmo talvez a analisar mais atentamente a embarcação, e já agora, com que finalidade veio este rebocador ao Funchal, sobretudo quando fundeou em frente à Barreirinha e não no molhe da pontinha em si?
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