terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Maxim Gorky vai mesmo para a sucata.

O navio de cruzeiros "Maxim Gorky" esta semana ainda se encontra na Grécia, devido a mais uma falha na tentativa de salvamento. Os governantes da cidade de Hamburg, na Alemanha tentaram por um final ao desmantelamento esperado para os estaleiros indianos devido aos custos adicionais para a cidade. Também já está a bordo Maxim Gorkiy um técnico do sucateiro para levar para a Índia. Na segunda-feira de manhã cedo, o navio chegou com a bandeira da Geórgia e o nome da transferência que foi baptizado MAX. Os esforços envidados pelos políticos locais de Hamburg, não são realmente surpreendentes, o que leva mais um clássico navio na rota da sucata e fica as memórias e registos maritimos. Imagens /Images (©) Copyrights ; Antonio Sáez e Sergio Ferreira.

2 comentários:

João Abreu disse...

É realmente uma desilusão, mais um belo clássico de navio de cruzeiros a parar na sucata, como tanto outros que vão deixar saudades, de facto não é mesmo nada surpreendente saber que os políticos estiveram-se nas tintas quanto ao caso, visto que o Universo marítimo não é lá muito do interesse dos próprios, antes pelo contrário resulta mais em problema, como constatado pela problemática com o ferry Volcan de Tirajafe na passada semana!

Saudações marítimas com muitos navios para fotografar e muita informação marítima para divulgar!

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

João Abreu,

Olhe que em Hamburgo a percepção e o interesse geral pelo património do mar é muito diferente do que se passa entre nós. Pela positiva...