Monet
Vasco da Gama a navegar em Barca d'Alva.
La Belle de Cadix a 4-11-2006, em Sevilha.
Victor Hugo em Amesterdão.
Hoje apresentamos algumas fotos dos navios de cruzeiros fluviais da CroisiEurope, empresa Francesa que opera na maior parte dos grandes rios Europeus. Esta empresa é proprietária de 25 navios fluviais e um navio que opera em águas abertas. Também opera quatro navios em Portugal. No rio Douro estão posicionados os navios Vasco da Gama, Fernão de Magalhães e Infante dom Henrique. O rio Guadiana é sulcado pelo navio La Belle de Cadix, com 110m, construído em 2005 e com capacidade para 178 passageiros. Os navios que operam no rio Douro por esta empresa, têm 75m de comprimento, 11,4m de largura e tem capacidade para receber 142 passageiros.
Infante D.Henrique atracado no rio Douro, em Vega de Terron.Vasco da Gama a navegar em Barca d'Alva.
La Belle de Cadix a 4-11-2006, em Sevilha.
Victor Hugo em Amesterdão.
Na foto acima vê-se o Victor Hugo de apenas 82m de comprimento por 9,5m de largura, tem capacidade para acolher 100 hóspedes. Vemo-lo atracado em frente ao Museu Gebouw em Amesterdão. Este navio costuma navegar no rio Tisza, um rio no centro da Europa que nasce na Ucrânia e desagua no rio Danúbio, na Sérvia. No Danúbio costuma navegar o outro navio hoje em destaque, o L´Europe, construído em 2006, com 110m de comprimento por 11,4m de largura, com capacidade para 180 passageiros, a par do seu irmão Beethoven são os maiores navios fluviais operados por esta companhia e possuindo ambos três decks.
Os cruzeiros fluviais proporcionam excelentes oportunidades para visitar o centro da Europa e proporcionam deslumbrantes paisagens, um exemplo disso é a foto superior a partir de St. Goarshausen, Alemanha, no rio Reno. Na foto vê-se três dos navios operados pela CroisiEurope, o La Bhoéme, o Douce France e o Princesse Sissi.
As fotos dos interiores e pont soleil (deck superior exterior), apresentadas pertencem ao navio Rhone Princess.Belle de l'Adriatic
Esta companhia dispõe também desde 2007 de um navio para efectuar cruzeiros marítimos. O Belle de L’Adriatic, que tal como o nome pressupõe, encontra-se posicionado no mar Adriático. É um navio pequeno e pode considerar-se uma extensão dos navios fluviais, mas construído de raiz nos estaleiros Belgas, Namur shipyards, para navegar em mar aberto.
Texto: Ricardo Martins, Lisboa.
Fotos, coptrights, Sónia Pinto, Porto; Rui Agostinho, Lisboa; e CroisiEurope.
Agradecemos à nossa Amiga marinheira, Sónia Pinto a colaboração dada para a elaboração deste artigo.
Texto: Ricardo Martins, Lisboa.
Fotos, coptrights, Sónia Pinto, Porto; Rui Agostinho, Lisboa; e CroisiEurope.
Agradecemos à nossa Amiga marinheira, Sónia Pinto a colaboração dada para a elaboração deste artigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário