terça-feira, 15 de setembro de 2009

Artemis no Tejo

A cidade portuária de Lisboa recebeu hoje o navio de construção mais antiga da P&O Cruises, o Artemis de 1984 que atracou em Rocha Conde de Óbidos pelas 07:30 oriundo de Gibraltar.
Foi construído em Wärtsilä, em Helsínquia na Finlândia inicialmente encomendado pela Princess Cruises, foi entregue e baptizado em 1984 com o nome de casco Royal Princess, teve como madrinha a Princesa Diana, desloca 44,348 toneladas e mede 230,6 metros de comprimento, está apto para acomodar 1,200 passageiros e para navegar a 22 nós de serviço, em 2005 foi transferido para a P&O Cruises e renomeado Artemis, onde passou a ostentar a bandeira das Bermudas devido ao seu novo porto de registo em Hamilton. No entanto as suas milhas pela P&O e ao serviço do mercado britânico estão contadas, pois sabe-se que o mesmo foi adquirido pela Phoenix Reisen e deverá ingressar a sua frota num futuro próximo dedicado ao mercado alemão.
Partiu hoje da cidade lisboeta pelas 17:30 e fez-se ao mar rumo ao seu porto base(na Europa) de Southampton no Sul da Inglaterra.
Fotos: © Rui Agostinho-Lisboa, com direitos de autor.

Sem comentários: