sexta-feira, 6 de setembro de 2024

XXIII Regata Internacional Canárias – Madeira com vitória do veleiro LOLA III

  



A XXIII Regata Internacional Canárias – Madeira, começou a chegar ontem à noite os veleiros, à Marina o Funchal, desta emocionante e prestigiada competição náutica de vela de cruzeiro, que une os arquipélagos da Madeira e Canárias, que reuniu 40 embarcações este ano.   

  Organizada pelo Clube Naval do Funchal, com o apoio da Associação Regional de Vela da Madeira e do Real Club Náutico de Arrecife, Ilha de Lanzarote, esta regata continua a reforçar os laços entre Portugal e Espanha no cenário náutico internacional e arquipélagos vizinhos.  Este ano, a prova conta com a participação de mais de 40 veleiros, distribuídos pelas classes ORC e Promoção, bem como pelas categorias Solo (um tripulante) e Duo (dois tripulantes). As embarcações partiram de Arrecife, em Lanzarote, no dia 3 de setembro, para uma travessia de aproximadamente 291 milhas náuticas até à Ilha da Madeira.    

A linha de chegada foi na zona da ‘promenade’ do Caniço, e os veleiros seguirão depois para a cidade do Funchal. A cerimónia de entrega de prémios ocorrerá no dia 7 de setembro, na sede social do Clube Naval do Funchal, celebrando os vencedores e participantes desta desafiante prova atlântica.  História e Tradição desde a sua primeira edição em 1978, a Regata Canárias – Madeira tem promovido a ligação entre estas ilhas atlânticas.      



 A embarcação 'Lola III', de Rafael Lasso Cabrera, é a grande vencedora da Regata Internacional Canárias-Madeira.  Com mais de 40 veleiros em prova, a regata que teve início na baía da capital da ilha de Lanzarote, em Espanha, finalizou, esta noite, após um final intenso, com uma luta a três na frente da frota - entre as embarcações 'Lola III' de Rafael Lasso Cabrera, ‘Sorondongo IV’ de Miguel Angel Armas Matallana e o veleiro madeirense ‘Swing’ de José Augusto Araújo.    

  Text and images copyright; Texto e imagens com direitos reservados, Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: