Agora parte do Hudson River Park, na cidade de Nova Iorque o Pier 59, apenas existe a fachada do terminal, que permanece uma faixa vazia de metal e concreto que se estende até o rio Hudson, notável principalmente por seu vazio. A única indicação óbvia do seu significado histórico é o arco enferrujado que costumava formar a entrada, com as letras originais do estaleiro pouco legíveis“Cunard White Star”, deixadas intocadas e desgastadas.
O portão agora enquadra a entrada da South Bridge para Little Island, um espaço público, construído em uma plataforma sobre o rio Hudson.
O destino final do Titanic seria o Pier 59, na cidade de Nova Iorque de propriedade da White Star Line. Em vez disso, os sobreviventes do Titanic chegaram a Nova York no Carpathia, um navio da Cunard Line. Depois de uma breve parada no Pier 59 para deixar os botes salva-vidas do Titanic, o Carpathia viajou alguns quarteirões ao sul para atracar no cais da Cunard, Pier 54. Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário