Para um entusiasta sempre é necessário ir procurar os marcos marítimos histórios, desta vez um edificio emblemático e prestigiado nesta grande cidade, que foi erguido para o escritórios da companhia centenária, na altura a vapor anglo-americana Cunard Line na cidade de Nova Iorque.
A sua construção começou em 1920 e o edifício foi concluído no ano seguinte. Após a conclusão, os designs exteriores e interiores do Edifício Cunard receberam elogios, e o edifício foi quase totalmente alugado para inquilinos de vários setores. A Twenty-five Broadway Corporation, uma afiliada da Cunard Line, foi proprietária do prédio até a década de 1960. O Edifício Cunard Line é um edifício de 22 andares, tem uma fachada de 62 m ao longo da Broadway, 70 m ao longo da Greenwich Street e 76 m ao longo da Morris Street. O Grande Salão foi desocupado após a saída da Cunard Line em 1968 e os Correios dos Estados Unidos ocuparam o Salão Principal de 1974 a 2000, e a empresa Cipriani S.A. começou a utilizar o espaço em 2014. Os andares superiores continuaram a abrigar escritórios e diversas instalações educacionais. O Edifício Cunard foi uma das várias estruturas construídas na parte inferior da Broadway no início do século 20 que seriam afiliadas ao comércio marítimo. Foi também uma das várias sedes corporativas construídas no extremo sul da Broadway durante o início do século XX.
A Cunard Line, para a qual o edifício foi construído, foi uma das mais proeminentes empresas britânicas de navios a vapor transatlânticos do século XIX. Seu escritório na cidade de Nova York, inaugurado em 1846, sempre esteve situado em Bowling Green ou nos arredores. Depois de se mudar várias vezes, a Cunard Line procurou "uma sede americana adequada e permanente" na década de 1910. Text and images copyrights; Texto e imagens com dirietos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário