Museu recebe anualmente mais de um milhão de visitantes de todo o mundo, que podem descobrir os interiores e poder contactar os veteranos de guerra, alguns deles que fizeram a sua missão a bordo deste gigante histórico.
A sua missão é promover a consciência e a compreensão da história, da ciência e do serviço através de coleções, exposições e programas ousados e envolventes, a fim de homenagear os heróis, educar o público e inspirar as gerações futuras.
As exposições e programas do Intrepid Museum são concebidos para proporcionar uma experiência significativa ao visitante para todos. Este Porta-Aviões Intrepid teve uma longa vida útil, tendo participado em duas grandes guerras, no programa espacial americano e nos trabalhos de resgate dos atentados de 11 de setembro.
A visita deslumbra a cada sala, que se visitam 4 cobertas, que vão desde a ponte de comando até os dormitórios. Na coberta de exterior, encontramos mais de uma dezena de aviões e helicópteros de diferentes épocas, entre os quais vale a pena destacar o avião espião A-12 Blackbird, o F-14 Tomcat e o AV-8 Harrier. Descendo, no hangar, está o museu propriamente dito, onde se podem ver objetos originais, maquetes e material multimídia referente ao barco e à sua história.
Submarino Growler foi onstruído em 1958 e aposentado em 1964 por ficar obsoleto, no Submarino Growler é possível percorrer todas as salas do submarino, incluindo a sala de torpedos e a de guiagem de mísseis.
Um museu único, não conhecemos nenhuma outra cidade do mundo, que possa ofereçar um museu tão completo com peças unicas e históricas surpreendentes dedicado ao mar, ao ar e ao espaço. Três museus em um, para realizar a visita, precisará dedicar uma manhã inteira ou tarde.
O USS Enterprise foi o primeiro Space Suttle e, embora pareça que nunca chegou a entrar em órbita, é uma peça histórica. Há uma grande exposição sobre o espaço e uma cápsula Soyuz, que devolveu o primeiro 'turista espacial' à Terra. Devido à sua relação com o programa espacial dos EUA, na década de 1960 o Intrepid resgatou do mar as cápsulas Aurora 7 e Gemini 3.
Na zona de oficina de restauro está uma aeronave F-16, que ainda não está completamente restaurada para ir para exposição no convés que ainda muito espaço tem, como podemos ver na imagem acima. Várias das aeronaves foram restauradas ali mesmo no convés, na Restoration Tent, onde atualmente são realizados os trabalhos de proteção e manutenção dos itens em exposição.
O Hangar Deck também é para visitar com a exposição se concentra no U.S.S. Intrepid, com um filme sobre sua história, uma exposição de peças do porta-aviões e até uma maquete de LEGO da embarcação.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário