terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Iate clássico luxo NAHLIN passou a sul na sua viagem transatlântica


Hoje pelas 14h, passava a sul da ilha da Madeira o iate de luxo NAHLIN, na sua travessia transatlântica desde a ilha de Antigua para Gibraltar. Não é um iate de luxo qualquer é um emblema de riqueza, história e da fascinante jornada de viagens de seus vários proprietários.  
 O iate Nahlin foi originalmente encomendado em 1930 para Annie Henrietta Yule, então a mulher mais rica do Reino Unido. Alimentado por motores a vapor Curtis Brown, o iate atinge velocidade máxima de 17 nós. 
 Iate luxo NAHLIN  foi construído por John Brown & Co., a elegância de Nahlin foi aclamada em sua época e, com sua extraordinária sobrevivência até o século 21,  continua sendo o melhor iate clássico. Como casco número 533 da John Brown & Company, Nahlin precedeu imediatamente o icônico transatlântico da Cunard, o Queen Mary . John Brown & Company eram líderes mundiais na construção naval e estavam no epicentro da engenharia marítima. Junto com o Queen Mary , QE II e Royal Yacht Britannia do estaleiro , Nahlin é um ícone de excelência em engenharia.   Em 1934, Nahlin distinguiu-se como um dos maiores iates privados já construídos em solo britânico.  Propriedade ao longo dos anos Ao longo das décadas, o iate Nahlin foi propriedade de vários luminares, incluindo o Rei Carol II da Roménia.Chegou a ser um iate real  (1936-1939) , como o principal iate britânico da época, o rei Eduardo VIII fretou Nahlin em agosto de 1936 para um iate privado. 
 Foi renovado em 2016, pelos construtores navais de Blohm e Voss, na Alemanha, dedicaram meia década para reconstruir e restaurar meticulosamente este navio histórico. Após a restauração, Nahlin oferece orgulhosamente acomodações luxuosas para até 12 pessoas . Esta embarcação icônica estão 4 motores a vapor Curtis Brown , produzindo uma força combinada de 8.684 cv. Isso impulsiona o iate Nahlin a uma velocidade máxima de 17 nós, enquanto navega confortavelmente a 14 nós. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.




 

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