Procedente de Galati (Roménia), de onde partiu o "Island 3"no último dia 19 de maio, foi construído nos estaleiros Damen Shipyard, chegou hoje a Santa Cruz de Tenerife, na sua viagem desde a Roménia para o Canadá, atracou pela manhã ficou atracado na Dársena de Los Llanos.
Depois de receber 46 tons. Gas-oil e outros suprimentos, por volta das 20/30 h. partiu rumo ao Canal do Panamá, para uma vez cruzado, fazer uma segunda escala técnica em Balboa e de lá dirigir-se para Victoria (Columbia Britânica), onde será concluída a sua construção nos estaleiros Point Hope Maritime, para poder integrar a frota de BC Ferries.
O ′′ ISLAND 3 ", cujo nome aparentemente não é o definitivo, pois será renomado quando começar a prestar serviço, é o terceiro de uma série de seis navios, conhecidos como ′′ Classe Island ", sendo os dois primeiros. O ′′ ISLAND DISCOVERY ′′ (2019) e o ′′ ISLANDS AURORA ′′ (2019), que já prestam serviço em BC Ferries, que esta viagem de transferência foi feita a bordo de um navio semi-ingerível. Navega sob pavilhão de São Vicente e Granadinas, com indicativo de chamada J8B6149 e a duração total da viagem será de cerca de 60 dias, percorrendo cerca de 10.700 milhas marítimas. Suas principais características são 2.277 TRB., comprimento de 81,20 m, manga de 17,00 m., calado de 3,20 m. e velocidade de 14,0 nós.
Tem capacidade para transportar quase 50 veículos e cerca de 400 passageiros e tripulantes. A Classe Island é uma balsa híbrida diesel-elétrica com uma série de características chave que apoiam o Plano de Futuros Limpos da BC Ferries e o objetivo da companhia de ser eficiente e responsável com o meio ambiente em todo o seu sistema.
E, aparentemente, assim que a tecnologia de carga elétrica for instalada nos terminais de BC Ferries, esses novos navios serão configurados para operar como todos os ferries elétricos de bateria, utilizando energia hidrelétrica renovável limpa ". Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados;Julio A. Rodriguez Hermosilla, Santa Cruz de Tenerife-Canárias.
Sem comentários:
Enviar um comentário