Depois do itinerário inaugural, o MSC World Europa vai realizar um itinerário de sete noites com partida do Dubai até à moderna metrópole vizinha de Abu Dhabi e dai para a Ilha Sir Bani Yas, sem esquecer as escalas no porto de Dammam, na Arábia Saudita, com visita ao oásis Al Ahsa, e ainda em Doha, a capital futurista do Qatar, antes de regressar ao Dubai com uma noite na cidade para descobrir todas as belezas que esta tem para oferecer. Em março de 2023, o navio segue para o Mediterrâneo, onde vai estar colocado nessa temporada de verão, realizando cruzeiros de sete noites com partidas dos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, assim como, Valletta em Malta, Barcelona, em Espanha e Marselha, em França.
O MSC World Europa será o primeiro navio da World Classe da MSC Cruzeiros, uma nova classe de navios que se distingue pelo design inovador, incluindo um distintivo formato em Y, e características de sustentabilidade que o tornam no navio mais amigo do ambiente da frota da companhia de cruzeiros. “Muito diferente de tudo o que existe hoje no mar, o MSC World Europa e toda a MSC World Class redefinem a experiência de cruzeiro de várias maneiras: desde as tecnologias a bordo preparadas para o futuro que esta plataforma completamente nova apresenta pela primeira vez até as seus recursos de design marinho e de interiores inovadores.
Ao nível do entretenimento, o navio conta com seis piscinas e 14 banheiras de hidromassagem, sundeck para a família, Aquapark com tecnologia de realidade virtual integrada, assim como espetáculos teatrais de produção em escala real. Ao nível da gastronomia, o MSC World Europa vai contar com 13 restaurantes, incluindo seis restaurantes de especialidade e dois totalmente novos, nomeadamente o famoso Chef’s Garden Kitchen com foco em micro-telas saborosas, e o La Pescaderia, com uma grelha tradicional de frutos do mar e mesas ao ar livre. MSC World Europa conta também com 19 tipologias de camarotes, 65% dos quais com varanda, incluindo sete novas, como as suítes e camarotes com varanda com vista para a promenade, as suítes duplex MSC Yacht Club com varandas amplas e com banheira de hidromassagem privativa, as suítes Aurea com varanda espaçosa e banheira de hidromassagem privativa ou os camarotes com vista mar infinita e janela de correr panorâmica que se transforma numa balaustrada de vidro quando aberta.
O navio destaca-se ainda pelo seu formato inovador e silhueta futurista, que conta com o arco de prumo de 90 graus em formato de flecha para cortar a água com facilidade e elegância, enquanto a popa em formato de Y, e “nunca antes vista”, vai ter abertura para a Europa Promenade, com 104 metros de comprimento. “Uma das principais características da completamente redesenhada promenade do navio é The Spiral – uma impressionante peça central arquitetónica em forma de escorrega que abrange 11 decks – o mais longo no mar! As curvas elegantes do impressionante escorrega de aço inoxidável tornam-no numa verdadeira obra de arte e, também, numa divertida forma de ir desde o topo do navio até à promenade”, destaca a companhia. Com 333 metros de comprimento, 22 decks de altura e 40.000 m2 de espaço público, o MSC World Europa é o maior navio da frota da MSC Cruzeiros em comprimento e será também o mais ecológico da frota da companhia, uma vez que será o primeiro movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), desempenhando um ” papel crucial na transição para a descarbonização do transporte marítimo internacional”. Imagens MSC Cruises.
O MSC World Europa será o primeiro navio da World Classe da MSC Cruzeiros, uma nova classe de navios que se distingue pelo design inovador, incluindo um distintivo formato em Y, e características de sustentabilidade que o tornam no navio mais amigo do ambiente da frota da companhia de cruzeiros. “Muito diferente de tudo o que existe hoje no mar, o MSC World Europa e toda a MSC World Class redefinem a experiência de cruzeiro de várias maneiras: desde as tecnologias a bordo preparadas para o futuro que esta plataforma completamente nova apresenta pela primeira vez até as seus recursos de design marinho e de interiores inovadores.
Ao nível do entretenimento, o navio conta com seis piscinas e 14 banheiras de hidromassagem, sundeck para a família, Aquapark com tecnologia de realidade virtual integrada, assim como espetáculos teatrais de produção em escala real. Ao nível da gastronomia, o MSC World Europa vai contar com 13 restaurantes, incluindo seis restaurantes de especialidade e dois totalmente novos, nomeadamente o famoso Chef’s Garden Kitchen com foco em micro-telas saborosas, e o La Pescaderia, com uma grelha tradicional de frutos do mar e mesas ao ar livre. MSC World Europa conta também com 19 tipologias de camarotes, 65% dos quais com varanda, incluindo sete novas, como as suítes e camarotes com varanda com vista para a promenade, as suítes duplex MSC Yacht Club com varandas amplas e com banheira de hidromassagem privativa, as suítes Aurea com varanda espaçosa e banheira de hidromassagem privativa ou os camarotes com vista mar infinita e janela de correr panorâmica que se transforma numa balaustrada de vidro quando aberta.
O navio destaca-se ainda pelo seu formato inovador e silhueta futurista, que conta com o arco de prumo de 90 graus em formato de flecha para cortar a água com facilidade e elegância, enquanto a popa em formato de Y, e “nunca antes vista”, vai ter abertura para a Europa Promenade, com 104 metros de comprimento. “Uma das principais características da completamente redesenhada promenade do navio é The Spiral – uma impressionante peça central arquitetónica em forma de escorrega que abrange 11 decks – o mais longo no mar! As curvas elegantes do impressionante escorrega de aço inoxidável tornam-no numa verdadeira obra de arte e, também, numa divertida forma de ir desde o topo do navio até à promenade”, destaca a companhia. Com 333 metros de comprimento, 22 decks de altura e 40.000 m2 de espaço público, o MSC World Europa é o maior navio da frota da MSC Cruzeiros em comprimento e será também o mais ecológico da frota da companhia, uma vez que será o primeiro movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), desempenhando um ” papel crucial na transição para a descarbonização do transporte marítimo internacional”. Imagens MSC Cruises.
Sem comentários:
Enviar um comentário