segunda-feira, 14 de junho de 2021

Modificado STAR BREEZE

   Foi proclamado como o mais complexo alongamento de navio de cruzeiro já realizado porque também envolveu um reengining e uma 'transformação completa' do navio STAR BREEZE, construído em 1989.
 As coisas ficaram mais complexas devido à remoção do amianto e depois ao fechamento da Itália devido à pandemia de COVID-19, que interrompeu os trabalhos no estaleiro de Fincantieri em Palermo. E foi decidido adicionar novos recursos de segurança da saúde, incluindo filtros HEPA e luz UV-C ao sistema HVAC como parte do programa  da Windstar Cruises .   
As 50 suítes adicionadas incluem categorias como a suíte clássica com cama perto da janela, uma nova configuração para o navio e um par de suítes maiores do proprietário que podem se expandir para uma suíte de três quartos e duas varandas graças aos quartos conjugados. Cada suíte a bordo tem um banheiro totalmente novo.    
O alongamento melhorou a eficiência do casco, com motores e geradores a diesel Wärtsilä altamente eficientes, o Star Breeze é mais rápido e silencioso, com menos vibração.  Há um novo elevador no meio do navio, acessando todos os conveses, e uma área de carregamento confortável no meio do navio e duas novas tendas para 90 passageiros. As áreas e acomodações da equipe e da tripulação também foram ampliadas e atualizadas.

 O navio Star Breeze foi alongado de 134 metros / 440 pés para 160 metros, tonelagem bruta passou de cerca de 10.000 para 13.000, e a capacidade de passageiros expandida de 212 para 312 com o acréscimo de 50 suítes.   Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.


Sem comentários: