quarta-feira, 22 de julho de 2020

Ferry "SICILIA" em reconversão no estaleiro West Sea em Viana do Castelo

  O ferry espanhol SICILIA da companhia Baleària Ferries, escolheu os estaleiros WestSea em Viana do Castelo, para a reconversão para a propulsão a GNL, está na fase final para a entrega este mês do estaleiro para a companhia.
 Os estaleiros West Sea já instalou no interior do ferry Sicilia um tanque com capacidade para 425 metros cúbicos de GNL, que lhe conferirá uma autonomia de 1 100 milhas náuticas, que reduzirá em 30% as emissões de CO2 e eliminará as emissões de enxofre e de partículas.     
Os trabalhos no ferry SICILIA além da montagem do depósito, tem a adaptação dos motores MAN e da casa das máquinas e a instalação de sensores para a monitorização em tempo real dos consumos e das emissões, a companhia Baleària tem em curso investimentos de 380 milhões de euros em nove navios para passar a GNL.
 Terá nova tecnologia de “smart ship”, como sejam a disponibilização de rede wifi, acesso aos camarotes com código QR, este ferry SICILIA tem 186 metros de comprimento, capacidade para  transportar mil passageiros e 480 veículos.  
Text and iamges copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.