quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Prinsendam, Mein Schiff 1 e veleiro Gulden Leeuw na Madeira

Hoje a baía do Funchal recebe a escala do navio Prinsendam, da companhia Holland America Line, que se junta Mein Schiff 1 da companhia Tui Cruises, que pernoitou no molhe da pontinha.
 O navio Mein Schiff 1 teve a sua saída de porto pelas 14h, com destino a Santa Cruz de La Palmas, na  ilha de La Palma em mais um cruzeiro da temporada das ilhas Atlânticas.
 O Prinsendam antecipou a sua chegada, prevista para as 10h, teve a sua entrada em porto pelas 8h, com a sua proveniência do porto de Tenerife, vai pernoitar no cais norte do Porto do Funchal, para amanhã ao fim da tarde rumar a Lisboa.
O veleiro escola holandês Gulden Leeuw, teve a sua entrada em porto pelas 14h30m, proveniente de Valência em Espanha, na sua grande viagem com passagem em 22 portos em 3 continentes, neste ano escolar . O veleiro vai permanecer até dia 28, vai estar aberto ao público na Quinta e Sexta, para população em geral e escolas da Madeira, para visita ao veleiro.
 Durante esta jornada, a comunidade de estudantes internacionais vai aprender a velejar o navio Gulden Leeuw, a sua casa e sala de aula nos próximos quatro ou nove meses.   
No mar, os estudantes aprendem a ajustar as velas, navegar e pegar no leme, ganhando autoconfiança e competências de liderança ao mesmo tempo que interiorizam o significado de responsabilidade e trabalho de equipa.   Em terra, vão participar em programas de voluntariado e outros programas como excursões que destacam os pontos de interesse, a cultura e história de cada local visitado.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: