quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Veleiro BAP Unión da Marinha Peruana em Roterdão na Holanda

No dia 11 de Junho, o veleiro BAP Unión da Marinha Peruana, esteve em Roterdão na Holanda, aberto a visitas, no qual hoje o blog mostra o veleiro no seu interior.
 O veleiro BAP Unión foi construído entre 2012-2015 pela Shipyard Marine Industrial Services do Peru, conhecido como SIMA, como navio de treino para a Marinha Peruana,  um comprimento total de 115,50 m,  um deslocamento de 3.200 toneladas métricas, atinge uma velocidade de 12 nós (22 km / h) e uma equipe de 250 oficiais e formandos.
 O nome do navio honra  uma corveta peruana que participou da primeira etapa da Guerra do Pacífico 1879-1883 como parte de um esquadrão naval sob o comando de Miguel Grau , um herói da Marinha peruana.
A figura de proa do navio foi feita de bronze pelo escultor peruano Pilar Martínez Woodman e possui vários símbolos da cultura inca que anteriormente existia no que é agora o Peru.  Como o elemento principal, mostra a imagem do Sapa Inca (imperador) Tupac Yupanqui , conhecido como "O Brilhante", que aparece com o braço direito levantado para a imagem do deus inca do Inti ,que representam o Império Inca, conhecido como Tawantinsuyu .
  Como outros navios similares, a BAP Unión foi concebida não só para fins de treinamento, mas também para ser um embaixador de vela para seu país de origem. Devido às suas características e dimensões, foi considerado (a partir da data em que foi encomendado) o maior navio de vela na América Latina
A propulsão do navio é suportada por um motor diesel Caterpillar 3516H, uma hélice BERG, uma hélice de manobra Rolls Royce e uma caixa de velocidades Reintjes LAF-863L.
 A sua plataforma de vela é composta por 34 velejadas da empresa de artesanato Wienecke, dispostas no mastros principais e mastros de mola, com uma área de vela total de aproximadamente 3.402 m 2.
Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Olavo Luis, Roterdão, Holanda.

Sem comentários: