Hoje na baía do Funchal, além das 3 milhas esteve o navio de transporte de GLP Trammo Dietlin cujo proprietário é o grupo coreano Global Nations. Providente do porto de Jorf Lasfar em Marrocos, chegou à baía do Funchal pelas 13h, e depois de desembarque de dois tripulantes rumou pelas 14h15m a Donaldsonville em Los Angeles. Foi este ano que um navio teve a primeira cotação do Lloyd Register do SAFE Cyber . É o primeiro exemplo real da transformação digital na indústria marítima. Construído pelo estaleiro Hanjin Heavy Industries, com apoio da Alpha Ori Technology, agora, tem notação classe do Cyber (AL-SAFE) certificados como seguros todos a bordo sistemas autónomos.
Integrado uma plataforma Internet que reúne milhares de dados de vários sistemas do navio, entre outros, e o retorno de uma placa de servidor que analisa e, em seguida, mostrar-lhes para a equipa de tripulação e terreno para melhoria da tomada de decisão. Todos os dados enviados instantaneamente e com a história de outros navios pode recomendar e controlar determinadas situações.
O navio Trammo Dietlin é de 172 m de comprimento, 29 m de largura, 25600 e 28100 dwt GT.
Integrado uma plataforma Internet que reúne milhares de dados de vários sistemas do navio, entre outros, e o retorno de uma placa de servidor que analisa e, em seguida, mostrar-lhes para a equipa de tripulação e terreno para melhoria da tomada de decisão. Todos os dados enviados instantaneamente e com a história de outros navios pode recomendar e controlar determinadas situações.
O navio Trammo Dietlin é de 172 m de comprimento, 29 m de largura, 25600 e 28100 dwt GT.
O GPL Trammo Dietlin é primeiro exemplo real da transformação digital na indústria marítima em que certas funções funcionará no modo autônomo usando a mais recente tecnologia digital. Novos recursos permitem que as tripulações dos navios cibernético operar com mais eficiência. O objectivo é minimizar o erro humano e fazer a operação em navios modo autónomo um sistema seguro e eficiente.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário