segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Preparativos da Extreme Sailing Series no Funchal

A ilha da Madeira estreia-se no campeonato de vela na modalidade “Stadium Racing”, realizando a sexta etapa da Extreme Sailing Series™ 2016, no qual a cidade do Funchal já está preparada para receber as 7 equipas, estando a partir de hoje as montagens dos catamarãs e barcos de apoio.
Esta etapa vai ter lugar entre os dias 22 e 25 de Setembro, no Funchal,  ilha da Madeira, onde milhares de turistas e residentes terão uma vista perfeita no cais 8 do porto do Funchal e próxima da prova que conta com algumas das melhores equipas de profissionais de vela do mundo que competem em catamarãs GC32, que já começaram a ser montados em S. Lazaro, para preparar os treinos na baía do Funchal.
 A decisão de realizar a sexta etapa na Madeira, surge na sequência das preocupações que têm sido levantadas relativamente à segurança na capital turca que, nos últimos cinco anos, tem sido palco para a prova no Bósforo.
Atualmente na sua 10º edição, a Extreme Sailing Series™ é uma prova de vela mundial, pioneira e premiada, que apresenta catamarãs GC32 muito rápidos, numa corrida em espaço confinado (“Stadium Racing”) no coração de algumas das cidades e locais mais emblemáticos do mundo.
Este ano, o campeonato começou com uma etapa em Muscat, em Omã, passando por Qingdao na China e Cardiff, no País de Gales, e já contou com algumas corridas espetaculares com alguns dos melhores velejadores do mundo em verdadeiras batalhas perante os milhares de fãs que assistem a cada um dos quatro dias do evento.
A etapa da Madeira será precedida pelas 4ª e 5ª etapas em Hamburgo (28 - 31 de julho) e São Petersburgo (1 – 4 de setembro). Será seguida pelas etapas 7ª e 8ª em Lisboa (6 - 9 de outubro) e Austrália (8 – 11 de dezembro).
Imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: