sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Douro navegável

Douro, o rio, as encostas, a beleza natural, fazem deste destino um dos melhores destinos turísticos do mundo, pela sua história e beleza.
A região do Douro, marcada por um rio, que durante a maior parte da sua extensão é marcado por um declive acentuado, curvas apertadas, que incentivam à navegação no rio Douro rumo ao Atlântico.
Os cruzeiros navegam por uma distância maior, fazendo a ligação entre o Porto e a região do Douro, podendo ir para além da fronteira espanhola.
O Douro é considerado uma via navegável com características internacionais e modernas, aberta, em toda a sua extensão, a embarcações de recreio de todo o tipo, menos a veleiros com mais de 7.20m de mastro.
 O canal de navegação está balizado com bóias de sinalização, nas cores regulamentares e ao longo do rio, existem cerca de sessenta cais fluviais, que permitem acolher este tipo de embarcações.
Estas águas são navegáveis desde tempos remotos, sendo povoadas pelos barcos rabelo, com a internacionalização do vinho do Porto o tráfego do rio aumentou, uma vez que estes barcos transportavam vinho, armazenado em pipas, até à cidade do Porto. 
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa

Sem comentários: