domingo, 15 de junho de 2014

Na rota da seda com Regal Princess em Istambul - Dia 1

 Sem dúvida que Istambul na Turquia, tinha que estar no itinerário inaugural do Regal Princess numa escala de dois dias para conhecer esta grande cidade entre dois grandes continentes.
 No primeiro dia esteve em porto mais três navios de cruzeiros junto com o navio da Princess Cruises, o Wind Star da companhia Windstar Cruises, o Louis Cristal da companhia Louis Cruises e o Celebrity Equinox da Celebrity Cruises.
 Istambul faz de charneira entre a Europa e a Ásia, pelo que os bairros residenciais do sul do estreito do Bósforo ficam na margem europeia e recebem o maior número de visitantes, pois têm também a maioria dos monumentos históricos e artísticos com interesse turístico.
No lado sul está situado o distrito dos bazares e o bairro antigo e turístico de Sultanahmet; a norte, Beyoglu e Taksim, a parte mais moderna e o centro financeiro.
 Podemos visitar Istambul apenas para ir às compras. O Kapali Carsi, ou Mercado Coberto, na parte velha da cidade, é o ponto ideal para começar. Este verdadeiro labirinto de ruas e passagens abriga mais de quatro mil lojas. Os seus nomes relembram os dias em que cada profissão tinha o seu próprio local: a rua dos ferreiros, a rua dos vendedores de tapetes, a rua dos fabricantes de chapéus.
Actualmente, ainda é o centro comercial da parte velha da cidade, sempre com algo adequado a todas as bolsas e gostos.Aqui poderá encontrar souvenirs e presentes para todos os amigos, desde os afamados tapetes a cerâmicas personalizadas, artigos em cobre ou latão ou até cachimbos de água, ao lado de jóias absolutamente deslumbrantes.
Text and images coprights; texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises.



Sem comentários: