quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dubrovnik na Croácia recebe escala do Regal Princess

 Pela sua beleza natural e urbanística, e pelo que representa para a história, Dubrovnik na Croácia é conhecida como "a pérola do Adriático" e "Atenas eslava", devido aos seus antigos habitantes a distinguirem como única numa região onde imperava a barbárie e por nela terem proliferado grandes figuras das humanidades e das artes.
Dubrovnik é uma cidade rodeada de muralhas e fortificações, no sopé do monte de São Sérgio, que cai a pique sobre as águas do Mediterrâneo. Desde 1979 que o recinto muralhado está classificado como Património Mundial pela UNESCO.
  As imponentes e bem conservadas muralhas, a arquitetura medieval, renascentista e barroca, a paisagem do Adriático, os cafés e restaurantes fazem de Dubrovnik um destino turístico singular. A parte antiga é dividida ao meio pela Placa ou Stradun, o passeio público, com cafés e restaurantes, além de diversos monumentos e edifícios históricos.
 O Regal Princess ficou em fundeadouro nesta estreia na atmosfera leve e acolhedora da Croácia, devido em grande parte ao cenário deslumbrante da cidade antiga vista do mar.  O porto é um dos pilares sobre itinerários de cruzeiros do Mediterrâneo Oriental, polvilhado entre grandes sucessos como para Atenas, Veneza e muitas ilhas gregas.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises. 

Sem comentários: