segunda-feira, 29 de julho de 2013

Paquete "Funchal" a ultimar os trabalhos

 
 O paquete Funchal já está a finalizar os trabalhos de remodelação de interiores e exteriores com novas cores está agendada a sua saída da doca do estaleiro Naval da Rocha no primeiro dia de Agosto.
O nome já está no casco apenas aguarda pela pintura branca, o logo na proa da cidade do Funchal já se encontra pintada com as cores originais do emblema da cidade que o navio tem o nome desde o seu batismo. 
 Um dos raros exemplos do paquete "Funchal" em mais de 50 anos navega com o mesmo nome no casco, mesmo tendo várias cores e companhias de navegação que nunca alteraram o nome de batismo.
 Dentro de um dia os seus hélices vão regressar ao paquete Funchal, após a sua paragem pela antiga companhia o navio tinha iniciado os trabalhos para a renovação do Solas 2010, tinham sido tirados e guardados no estaleiro Naval Rocha antes da sua ida para o cais da Matinha. 



 Quase tudo pronto para o clássico paquete português voltar à água e navegar no Tejo antes da sua inauguração pela nova companhia Portuscale Cruises,  que volta assim a ter um papel importante para Portugal voltar a olhar glória da marinha mercante a cruzar com navios com bandeira portuguesa por todos os oceanos do mundo.
A chaminé também já tem o logo da nova companhia Portuscale Cruises . Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.


Sem comentários: