segunda-feira, 8 de julho de 2013

Juan Carlos I em Lisboa

O navio Juan Carlos I é um navio de guerra multi-funções da Marinha Espanhola (Armada Española) escalou o porto de Lisboa neste fim de semana. O navio será equipado com caças da AV-8B Harrier II tipo e vai ser utilizada principalmente como um porta-aviões . O navio foi batizado em homenagem a Juan Carlos I , o atual Rei da Espanha.

A nova embarcação é a desempenhar um papel importante na frota, como uma plataforma que não só substitui o Newport classe LSTs Hernán Cortés e Pizarro para apoiar a mobilidade da Marinha , mas que também pode atuar como uma plataforma para a aviação baseada em transportadora e o transporte estratégico das forças terrestres, conforme necessário, substituir o actual porta-aviões Príncipe de Asturias. O navio tem um convés de vôo de 202 metros (663 pés), com um a rampa"ski-jump" . Convés de vôo do navio tem oito pontos de pouso para Harrier , F-35 JSF ou helicópteros médios, quatro pontos para helicópteros pesados ​​do CH-47 Chinook tipo, e um local grande o suficiente para aeronaves V-22 Osprey .

O navio pode transportar até 30 aeronaves no modo de porta-aviões, usando a veículos baía luz como uma zona de armazenamento adicional . Pela primeira vez na Marinha espanhola, o navio utiliza diesel-elétrico de propulsão, ligando simultaneamente a diesel ea nova tecnologia de turbina a gás. O complemento do navio é de cerca de 900 funcionários da Marinha, com elementos de equipamento e apoio para 1.200 soldados. A popa convés bem medindo 69,3 por 16,8 metros (227 por 55 pés) pode acomodar quatro LCM-1E embarcações de desembarque, que pode praia de entregar os veículos terrestres não-natação, como tanques e quatro RHIBs, ou um coxim de ar além de veículos de assalto anfíbios. Imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: