sexta-feira, 1 de junho de 2012

Relação entre cruzeiros e ferries em Espanha


O porto de Palma de Maiorca, nas ilhas Balerares é um porto para verficar o movimentos e escalas de cruzeiros com os ferries que fazem ligções diárias às ilhas e à Penisula.
São várias companhias de cruzeiros que escolhem o porto de Palma de Maiorca por ano. Os ferries usam diáriamente todo o ano  para transporte de passageiros e carga.

 O uso dos ferries ro-ro nas baleares são comuns para abrir  uma via importante para ligação com a Penisula de carga e passageiros .  O porto teve que efectuar uma adpatação ao longo dos anos, no qual podemos verificar dentro do porto que as gares maritimas estão construídas de maneira simples e funcional para a recepção de passageiros e cargas ro-ro ao mesmo tempo.
Nesta imagem podemos verificar um ferry Ro-Ro Tenacia um dos mais recentes navios da companhia espanhola Acciona a descarregar junto da Gare maritima, está posicionado na popa do terceiro maior navio de cruzeiros do mundo o Norwegian Epic.  

Foi efectuado na gare ligações pedestres suspensas, no qual a carga se movimenta por baixo para uma rapidez da saída dos camiões do porto debaixo das mangas de passageiros .  

Os ferries  transportam  viaturas que incluem veiculos ligeiros, autocarros de turismo, viaturas todo o terreno, mono-volumes, camiões TIR , mostrando que existe  uma excelente coordenação para a circulação de passageiros  e viaturas.
Na primeira imagem podemos verificar entre dois navios de cruzeiros existe o  ferry que está na imagem abaixo com as rampas em baixo, que efectuou uma viagem com vários camiões entre a Penisula e a ilha de Palma e está lado a lado com navios de cruzeiros e fez o desembarque de passageiros na gare maritima,.

Parte diariamente de Barcelona para Palma de Maiorca  vários ferries numa viagem que  dura aproximadamente 8 horas. De  Valência também parte rumo Maiorca todo dia durante todo o ano. Da Franca sai um  ferry em Sete (Sul da França) numa viagem leva 16 horas até Maiorca.
Há ferries de Barcelona, ​​que levam cerca de 8 horas e ferries rápidos que levam horas apenas 3 a 4 horas.  Ferries de Valência para Palma levar cerca de 9 horas e entre Alicante e Palma cerca de 12 horas.
Actualmente são várias as companhias como Acciona /Transmediterránea entre Maiorca e Barcelona, ​​Valência, Alicante, Denia e as ilhas vizinhas de Ibiza e Menorca.
Balearia entre Mallorca e Barcelona, ​​Valencia, Denia e as ilhas vizinhas de Ibiza e Menorca.
.Imagens e texto com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: