quinta-feira, 28 de junho de 2012

Novidades desde os estaleiros:


STX France se prepara para lançamento do Europa 2

O estaleiro francês de St. Nazaire, Chantiers de l'Atlantique, ou simplesmente STX France se prepara para lanças o mais novo navio da Hapag-Lloyd Cruises, o Europa 2. O navio, que deverá entrar em serviço em Maio de 2013 já tem quase todas os seus 25 blocos posicionados, e será lançado a água assim que as últimas peças forem posicionadas. Sua construção que começou em Março do corrente ano, então, continuará fora da doca seca. Veja mais sobre o navio, que terá 40 mil toneladas, e capacidade para aproximadamente 500 passageiros, nesse link.

Seven Seas Navigator deixará frota caso Regent Seven Seas confirme novo navio
A Regent Seven Seas Cruises (RSSC), como já noticiados por nós antes (clique para ver), pretende construir um novo navio para sua frota, que atualmente é comporta de três navios, o Seven Seas Mariner, o Seven Seas Voyager e o Seven Seas Navigator. Caso a construção se confirme, a companhia informou que não pretende continuar operando o seu menor navio, o Seven Seas Navigator. A RSSC tem planos para construir um novo navio, de tamanho não muito maior aos seus atuais, e com entrega em 2015, o estaleiro que está mais próximo da ordem é o STX France. Quanto ao Seven Seas Navigator, deverá ser vendido ou  fretado, por um simples motivo: a companhia quer manter sua capacidade de passageiros semelhante a atual.

Saga Cruises confirma intenção de construir um navio para seu segmento de cruzeiros
Saga Sapphire
A subdivisão de cruzeiros da Saga Holidays confirmou suas intenções de construir um novo navio, disse um diretor da empresa. O principal motivo para a decisão é o aumento de 15% ao ano do negócio da companhia, e o alto custo para a reforma de navios mais antigos, como o Saga Sapphire, que foi o último a entrar em operação pela companhia. Na reforma do navio, foram gastas 28 milhões de Libras Esterlinas, 4 milhões a mais do que o inicialmente previsto. No caso do Saga Ruby, o diretor afirma que a companhia gastou mais com a reforma do que para adquirir o navio, que foi construído em 1973 como Vistafjord. Ademas, um navio novo teria uma vida útil maior, e poderia trazer inovações, e tecnologias, como as de economia de combustível, não encontradas nos navios mais antigos.

Celebrity Reflection; último navio da classe Solstice será lançado em Agosto
Celebrity Reflection
O último navio da classe Solstice da Celebrity, iniciada com o navio homônimo em 2008, será lançado em Agosto, no Meyer Werft, em Papenburg, Alemanha. Sua viagem inaugural deverá acontecer em Outubro, quando, no dia 12, o Celebrity Reflection começará a navegar comercialmente pela Europa. Com 126 mil toneladas, além de o último, é o quinto navio da classe Solstice, com capacidade para 3,030 passageiros em ocupação dupla. Após sua entrega, o grupo Royal Caribbean só terá em encomenda um navio, o primeiro da classe Solstice, que deverá começar a ser construído nesse mesmo estaleiro em breve (ainda há um navio para a TUI Cruises, encomendado pela joint-venture Royal-TUI Ag ao STX Finland). Para ver mais detalhes do Reflection clique aqui.Texto (©) Copyright Daniel Capella./Imagens (©) Copyright Bernard Biger (MeretMarine), Ian Boyle, Saga e Meyer Werft.

Sem comentários: