sábado, 28 de abril de 2012

Tripla de cruzeiros nos Açores

Mais um dia de enchente em Ponta Delgada, com a presença de 3 navios de cruzeiro no seu porto.

 

O Norwegian Sun, navio do operador Norwegian Cruise Line, foi o primeiro a chegar tendo terminado a sua manobra pelas 06h00 no Cais 12 do Porto Comercial. 

Esta visita integra-se num itinerário transatlântico que liga Orlando (na Florida, EUA) a Amesterdão (Holanda). O Norwegian Sun, durante a temporada de Primavera/Verão, vai realizar uma série de cruzeiros no norte da Europa. A sua saída deu-se pelas 15h00.

Pelas 07h50 atracou no Terminal Portas do Mar o terceiro navio da afamada classe Solstice, mais precisamente o Celebrity Eclipse, da Celebrity Cruises, que pertence ao grupo Royal Caribbean Cruises International. O elegante navio de cruzeiros americano encontra-se em viagem de reposicionamento entre Miami e Southampton.

Inicialmente agendado para ontem, o Star Flyer chegou também hoje a Ponta Delgada, tendo atracado pelas 08h30 no Cais 10 do Porto Comercial, compondo assim a tripla de cruzeiros do dia. Este luxuoso veleiro de cruzeiros chega-nos com procedência das Caraíbas, mais concretamente de Philipsburg, capital do território holandês da ilha de St. Maarten, efectuando cá a única paragem num cruzeiro de 21 noites, que tem como destino final o conhecido porto de Southampton. Dado o seu atraso, o Star Flyer largou amarras pelas 12h00.

Texto Porto dos Açores, S.A.
Imagens com direitos reservados; Antonio Simas, Ponta Delgada- Açores.

Sem comentários: