quarta-feira, 4 de abril de 2012

Estreia do ADONIA em Ponta Delgada-Açores

O dia de hoje, 4 de Abril, marca a estreia em Ponta Delgada da mais recente aquisição da conhecida operadora britânica P&O Cruises.
No ano do 175º aniversário daquela companhia, esta escala inaugural nas Portas do Mar é protagonizada pelo último navio de uma série de 8 embarcações de luxo, construídos em St Nazaire, França, para integrar a extinta companhia de cruzeiros Renaissance Cruises. Fonte: Projecto Climaat Inaugurado em 2001 com a designação de R8, esteve dois imobilizado após a falência daquela companhia, findo os quais entrou ao serviço da Swan Hellenic e passou a designar-se Minerva II.
Em 2007, a Princess Cruises adquiriu-o e baptizou-o Royal Princess. Em Maio de 2011, integrou a frota da P&O Cruises, o que lhe valeu o título do mais pequeno e acolhedor navio daquela frota. Tendo capacidade para 710 passageiros (só adultos) e 300 tripulantes, desloca 30,277 mil toneladas de arqueação bruta, mede 180m de comprimento, 25m de largura e 6m de calado. Proveniente das Bahamas e com destino a Vigo, esta visita insere-se num itinerário de 87 noites, denominado Adonia’s South American Grand Adventure.
Texto com direitos reservados; Bruno Rodrigues-Ponta Delgada, Açores.
Imagens com direitos reservados; António Simas-Ponta Delgada, Açores.

Sem comentários: