domingo, 22 de abril de 2012

Europa 2 tem mais detalhes revelados

Futura vista aérea do navio que será inaugurado em Maio de 2013

A Hapag-Lloyd recentemente divulgou algumas novas informações e fotos do interior de seu mais novo navio, o Europa 2 que está sendo construído no estaleiro STX Europe, ou Chantiers de l'Atlantique, em St. Nazaire, na França.
Átrio
O navio apesar do nome, não será exatamente um sucessor ao atual Europa, de 1999, que continuará navegando pela companhia por período indefinido. O novo Europa terá sua construção terminada em Maio de 2013, e deverá ultrapassar os padrões de luxo do atual, se tornando o navio mais luxuoso do mundo.
Restaurante Tarragon
Ele terá capacidade para 516 passageiros, e 225 metros de comprimento, além de 40 mil toneladas e 26 metros de largura. Todas as suas 251 cabines terão varanda com vista para o mar, sendo que duas delas, suas maiores suítes, terão 114 m². O navio foi encomendado em Janeiro do ano passado, clique aqui pra ver notícia da época.
Club de Jazz
A Hapag-Lloyd Cruises, companhia alemã tradicional, hoje parte do grupo TUI Ag (assim como a TUI e a Thonsom Cruises opera atualmente uma frota de 4 navios. Opera focada no mercado alemão, mas pretende ter o inglês também como língua a bordo nos próximos anos. É uma companhia que opera navios extremamente luxuosos mundialmente. E ocasionalmente faz escalas no Brasil, principalmente na região Norte com seus navios de exploração Bremen e Hanseatic.
A piscina principal
Columbus 2, ex Insignia

Como noticiado por nós ainda em Janeiro do ano passado (clique aqui para ver) o Columbus 2, ex-Insignia da Oceania Cruises, entrou em serviço pela Hapag-Lloyd no dia 18, após seu batismo. O navio será fretado pela companhia alemã por dois anos, e depois deverá voltar a frota da Oceania Cruises. Apesar de ter alto padrão, o Columbus 2 atenderá um nicho de mercado abaixo do atendido pelos Europas, como parte da intenção de diversificar sua frota, adotada pela companhia ano passado.Texto (©) Copyright Daniel CapellaImagem (©) Copyright Mer et Marine, Franz Recktenwald e Hapag-Lloyd.

Sem comentários: