As duas modernas lanchas que serão certamente apresentadas de forma oficial, pelo seu construtor, são resultado de um projecto integrado da Camarc(design do casco), e Estaleiros Navais de Peniche, que elaboraram algumas alterações, visando um melhor e mais eficiente aproveitamento do espaço, como por exemplo o facto de estas possuírem uma espaçosa casa da máquina, o que facilita certamente a operação de manutenção/reparação, tendo este trabalho de optimização sido levado a cabo pelo Departamento Técnico dos ENP, que para este projecto teve como responsável o Eng. José Miguel Silva. De realçar que estas duas lanchas foram construídas dentro do prazo estipulado ( 6 meses), colocando os Estaleiro de Peniche, como uma bandeira da construção naval nacional, tendo dentro do segmento de lanchas de Pilotos, levando a cabo até ao momento 8 construções que executam com distinção as suas funções ao serviço da Pilotagem e dos portos nacionais.Mais uma vez a construção naval nacional, está de Parabens, assim como o serviço de Pilotagem da APRAM, SA, que contará a partir de agora, com duas modernas unidades de apoio ao nivel da imagem e do trabalho que executam.
Alguns dados técnicos:
Nome: Ilhéu do Lido
Casco: C 987
Matricula: FN-176-ALMMSI: 255 670 690
Comprimento: 12,52 mts
Boca: 4,10 mts
Calado: 0,85 mts
Pontal: 1,81 mts
Motorização: 2 x Iveco N67 350 hp 3000 rpm
Velocidade máxima: 24 nós
Velocidade de serviço. 20 nós
Lotação: 6 pessoas
Nome: Ilhéu do Farol
Casco: C 988
Matricula: FN-177-ALMMSI: 255 670 740
Comprimento: 12,52 mts
Boca: 4,10 mts
Calado: 0,85 mts
Pontal: 1,81 mts
Motorização: 2 x Iveco N67 350 hp 3000 rpm
Velocidade máxima: 24 nós
Velocidade de serviço. 20 nós
Lotação: 6 pessoas
(©) Copyright fotos: Eng. José Miguel Silva/ ENP,SA e texto com direitos Manuel Bettencourt.
Sem comentários:
Enviar um comentário