domingo, 18 de março de 2012

Costa apresenta novidades da próxima temporada na América do Sul, que contará com Favolosa e Fascinosa no Brasil.

Rodolfo Silva durante apresentação sobre nova temporada.
Na última sexta-feira, a bordo do Costa Fortuna, a Costa apresentou as principais novidades para a próxima temporada na América do Sul. O evento, que reuniu agentes de viagem da região, foi apresentado pelo executivo da Costa Cruzeiros Rodolfo Silva.

A principal novidade fica por conta da vinda de dois novos navios: o Costa Fascinosa e o Costa Favolosa, que se somam a outros três navios da Costa, o Magica, o Fortuna e o Serena e mais três da Ibero, o Mistral, o Holiday e o Celebration, totalizando oito navios do grupo Costa na América do Sul na próxima temporada, como já anunciado por nós antes.

Destes, dois, o Serena e o Celebration, estarão destinados exclusivamente ao mercado argentino, com embarque somente em Buenos Aires. Já o Favolosa, que foi inaugurado ano passado, embarcará em Santos e Rio de Janeiro para roteiros na Bahia e no Sudeste, com embarque em Salvador em algumas viagens específicas. O Fascinosa, que ainda está sendo construído, e será inaugurado em Junho desse ano, ficará também baseado em Santos, e Rio, mas com destino ao Rio da Prata.

O Fortuna fará a rota de múltiplos embarques que foi do Victoria nessa temporada: embarque em Santos, Rio de Janeiro, Montevideo e Buenos Aires, em roteiros de 9 e 8 noites. E o Magica trará as principais novidades em relação a roteiros: também terá múltiplos portos de embarque, e intercalará viagens para o Prata e para o Nordeste, permitindo assim, roteiros de até 16 noites que passam pelos roteiros.

Ainda não há a versão definitiva dos roteiros, que devem sair na segunda-feira, e estar a venda na terça, mas é certo que o Magica realizará, no Brasil, embarques em Maceió, Salvador, Rio de Janeiro e Imbituba, em Santa Catarina. Já os roteiros do Fascinosa, que foi anunciado há menos de duas semanas, deverão ser iguais aos anteriormente previstos para o Magica.

"Tivemos a informação da vinda do Fascinosa no começo do mês, e como não tínhamos ainda a confirmação da vinda, preparamos duas apresentações, uma com o navio e outra sem" disse Rodolfo. "Por isso, ainda não temos os roteiros definidos, precisamos remarcar a escala em todos os portos, e vocês sabem que portos como Búzios, por exemplo, tem uma limitação de navios e passageiros por dia. O Magica tem capacidade para 3,400 passageiros, o Fascinosa para 3,800, precisamos nos certificar junto as autoridades que esses 400 passageiros a mais não farão diferença junto ao limite, por isso o tempo no planejamento das mudanças" explica.

Teatro Rex: os ambientes no Fortuna são inspirados em
antigos transatlânticos italianos,
como o Rex, da Italian Line.
Já a Ibero, terá novamente dois navios no Brasil, porém, dessa vez, não terá um navio com roteiros exclusiva- mente para o Nordeste, isso porque os roteiros do Holiday foram mudados recentemente, e ele realizará cruzeiros para o Prata, com maior foco no mercado argentino, mas com embarque também no Rio de Janeiro. O Mistral, como na última temporada intercalará roteiros entre o Prata e o Nordeste com embarque exclusivamente em Santos.

O executivo ainda falou um pouco das rotas das companhias na Europa, e das várias promoções para a próxima temporada, entre elas o desconto de 5% para hóspedes repeaters cumulativo aos 5% de desconto para sócios do Costa Club, para ter direito a tal benefício, porém, é necessário ter viajado na Costa na última temporada e reservar até 31 de Abril.

Após a apresentação, tivemos a oportunidade de participar de um almoço do restaurante Michelangelo, e ainda pudemos fazer um tour pelo navio. As fotos da visita estão disponíveis nesse link, na nossa página no Facebook. Agradecemos a Costa Crociere, e em especial a Sylvie Marques e a Lilian Oliviera pela oportunidade inestimável. Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Sem comentários: