quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Aruba a "Happy Island"


"HAPPY ISLAND" é o lema oficial de Aruba, está estampado por toda a ilha. São três ilhas que formam o que é conhecido como a cadeia das ilhas ABC nesta parte da região sul das Caraíbas, Aruba, Bonaire e Curaçao.



Em toda a ilha à casinos até mesmo dentro no terminal do Aeroporto, lojas duty-free, mais de duas dúzias de locais de mergulho, alguns com naufrágios de navios e aviões, tem um notável campo de golfe, forrado com cactos e povoado por iguanas amigáveis.


A próspera capital de Aruba, Oranjestad, é um lugar ideal para todo comprador já que, mesmo não sendo um porto livre de impostos, cobram uma taxa minima.
O seu histórico encanto foi modificando-se em grande escala com a implementação de lojas de artigos franceses, relógos suiços, saias escocesas e cerâmica de Doft .
Influências culturais e culinarias são tão internacionalmente variadas como a mercadoria a venda, assim como o dialeto (Papiamento) é uma caprichosa combinação de holandês, espanhol, português e inglês.
Mesmo assim, os mesmos costumes de Aruba foram sido difundidas a um maior grado que as de qualquer ilha próximas por aquelas da América do Sul, pelo que a vida em Aruba é distintivamente latina.
Marca de Aruba são as árvores "divi divi" sempre apontar na direção sudoeste (devido a ventos alísios que sopram do nordeste), mas parece que indicam o caminho para as praias que cercam a ilha em forma de um sorriso alegre.

Melhor de tudo, não há realmente nenhuma má altura para visitar Aruba.
Localizada a apenas 20 quilômetros ao norte da Venezuela, as temperaturas são consistentemente agradáveis, não há nenhuma estação de "chuvas", e sua localização coloca longe da zona de furacões vindos do Atlântico, por isso é menos provável de ser impacto por tempestades.
Images and text copyrights; Imagens e texto com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal


Sem comentários: