quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO 2010

S.Silvestre completo de cruzeiros

Com o Amadea da Phoenix Reisen que chegou com 2 horas de atraso, o "palco" para a grande noite de Fim de Ano no Funchal está completo. Com procedência do porto de Las Palmas, atracou pelas 22h, no qual vai pernoitar no porto até ao dia 1. .(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal.

Saga Ruby antecipa chegada

O Saga Ruby da Saga Holidays chegou antecipado à baia do Funchal. Aconteceu pelas 15h30 com procedência de Tenerife e fundeou em frente da saída do porto. Agora só fica para chegar o Amadea e o espectáculo está pronto para começar. O anfiteatro do Funchal está quase completo, daqui a pouco fica tudo iluminado. Deixo umas fotos do dia com os conjuntos dos navios de cruzeiros na Baia do Funchal.(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal.

Chegada do Oriana para encontro de gigantes no Funchal

Hoje o Funchal recebe 6 navios de cruzeiro para a passagem de Ano para 2010. A chegada tardia do paquete Oriana da P&O Cruises pelas 13h, deu a oportunidade do grandioso navio Queen Victória da Cunard atracar até perto das 13h, no qual teve de dar o lugar ao Oriana e fundear na baía. Foi bonito ver dois gigantes navios britânicos a se cruzar na entrada do porto. Foi um encontro de gigantes de bandeira inglesa. Pelas 20h vamos mostrar mais dois navios o Saga Ruby e o Amadea na sua chegada ao Funchal. (©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal.

Lisboa sem cruzeiros na passagem de ano.

O porto de Lisboa passa este fim de ano sem navios de cruzeiros no porto, além do Arion que se encontra no estaleiros da Rocha em manutenção.(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Rui Agostinho, Lisboa.

S. Silvestre começou com concentração de navios

Como habitual ao longo de muitos anos a baía do Funchal é palco da maior concentração de navios de Cruzeiros num único dia. Para celebrar o dia de S. Silvestre para a grande noite de fim de ano no Funchal aproxima-se a noite em que os navios vão assistir à passagem de ano na baía do Funchal e para assistir ao magnífico espectáculo pirotécnico da meia noite. Para este ano são esperados 6 paquetes, o AidaLuna da Aida Cruises que pernoitou no Funchal, o Queen Victoria que chegou pelas 7h, o Oriana que está previsto a sua chegada pelas 13h, o Boudicca da Fred Olsen que atracou pelas 7h30, o Saga Ruby Saga Holidays pelas 2oh e o Amadea também pelas 20h. Por agora se encontra todos atracados no porto do Funchal como se verifica nas primeiras imagens do dia de hoje. .(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Saga Ruby.

Procedente de Ponta Delgada (via SC de la Palma e Las Palmas), chega na sua última visita de 2009 o clássico Saga Ruby, que depois da iminente baixa de seu irmão de frota (ver info Saga Rose), nos permite admirar seus elegantes linhas. Às 2200h zarpou com destino a Funchal, para desde sua zona de ancoragem poder desfrutar dos magníficos fogos de Fim de Ano.
Procedente de Punta Delgada (vía SC de la Palma y Las Palmas), llega en su última visita de 2009 el clásico Saga Ruby, que después de la inminente baja de su hermano de flota (ver info Saga Rose), nos permite admirar sus elegantes líneas. A las 2200h zarpó con destino a Funchal, para desde su zona de anclaje poder disfrutar de los magníficos fuegos de Fin de Año.
(©) Copyrights, texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.

AidaLuna o primeiro navio para fim de ano

O AidaLuna da companhia Aida Cruises foi o primeiro navio a chegar para a grande noite de fim de ano no Funchal. Com procedência do porto de Las Palmas atracou pelas 12h30 no Funchal com a coloboração do rebocador da Apram para entrar no porto devido aos ventos fortes que ainda se faz sentir na Madeira. O AidaLuna vai pernoitar para amanhã assistir a mais um grande espectáculo de fim de ano no Funchal. O Queen Victoria da companhia Cunard está previsto a sua chegada para amanhã pelas 7h, para atracar na pontinha para desembarque de passageiros e depois vai para o largo no início da tarde. O Oriana da companhia P&O Cruises adiou a sua chegada para as 13h, que estava prevista para as 7h, o Boudicca da companhia britânica Fred. Olsen Cruise Lines, está previsto atracar pelas 07h. O Saga Ruby da companhia Saga Holidays está marcado a sua chegada pelas 20h para fundear na baía do Funchal se o tempo permitir e o Amadea da operadora alemã Phoenix Reisen pelas 20h para atracar na pontinha. A noite de fim de ano no Funchal é palco de uma grande concentração de navios de cruzeiro, para assistir ao grande espectáculo pirotécnico da passagem de ano.(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal.

Andrei e seu iate "A".

No domingo passado Andrei Melnichenko e seu iate A chegaram em Tenerife, para uma estadia de uma semana. A tripulação do iate, por motivos de segurança não facilita informação alguma respeito a diversos aspectos. De só 37 anos, o jovem bielo-russo começou no mundo dos negócios à adiantada idade de 19 anos, com uma pequena loja de
informática. Ao pouco tempo criou o banco "MDM" que ao trabalhar com Roman Abramovic como cliente destacado,lhe permitiu crescer financeiramente, diversificando seus investimentos em energia, metalurgias e mineração. Na atualidade, com só 37 anos Andrei se transformou em uma das principais fortunas mundiais (destacado em "Forbes List"). Está casado com a modelo AlexSandra Nikolic.
O iate leva o nome da por Alexandra e Andrei. Desenhado pelo francês PhilippeStarck com formas muito vanguardistas, foi terminado em grande segredo em 2008 nos estaleiros alemães Blohm + Voss. Seu casco é de aço e a superestrutura de alumínio. Suas principais dimensões são de 119 metros de comprimento total, 18,87 de boca e 5,15 de calado máximo. Com um deslocamento de quase 6000 gt, se transforma em um dos maiores yates privados do mundo. Dois motores MAN RK280 diesel de 4500kw de potência que lhe dão uma velocidade máxima de 23.00kn, com 19.50kn (lhe proporciona uma grande autonomia de cruzeiro).
O design interior é de Martin Francis, e é além disso espetacular, o camarote"imperial" situado na parte alta da torre, possui uma cama "king size" totalmente ajustável em qualquer sentido inimaginável, que junto dos amplos janelas lhe permitem umas vistas espléndidas, (para o solaz noturno possui também janelas zenitais). Só destacar, para fazer-nos idéia do luxo de seus interiores, que o decorações esta realçada com três lenços de Monet de recente aquisição pelo magnata. O ratio tripulante - hóspede é de 3.5x1 (12 convidados atendidos por 42 tripulantes) é outra característica determinante. O valor total do navio supera os 300M€ (sem contar decorações e matrícula que pode chegar a 40% do valor total).
Info: Diario de Mallorca e El Día, Tenerife.
(©) Copyrights, texto y fotos Tenerife: Antonio Sáez, Canarias.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mona Lisa nos Jogos Olímpicos de Inverno-Vancouver 2010

O navio Mona Lisa está a caminho dos Jogos Olímpicos de Inverno, Vancouver 2010 para fazer de navio hotel. A sua passagem vinda de sentido oeste passando por Gibraltar, no dia 26 de dezembro de 2009, para iníciar a sua viagem transatlântica para o Canal do Panamá que está prevista a chegada no 8 de janeiro de 2010. O navio foi fretado pela organização para os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, que tem início a 26 janeiro até 23 março de 2010. O navio Mona Lisa ficará ancorada em Squamish que fica ao norte de Vancouver e Whistler perto da estação de esqui para fornecer alojamento e refeições. Pode visitar o site dos Jogos Olímpicos de Inverno-Vancouver 2010 em http://www.vancouver2010.com/ . Image Moolen, Holland.

Queen Victoria e Boudicca.

Vemos a chegada ontem, de madrugada do Boudicca procedente de San Sebastián de la Gomera e, a continuação a do Queen Vitória desde Las Palmas, que às 1800h parte para La Palma e Funchal (onde receberá ao 2010). O vemos na sua manobra de saída, onde se aprecia a concorrência de navios ancorados no anteporto, destacando a coincidência de três grandes "gaseros" LNG da rota da Nigéria. Por sua vez o Boudicca zarpa às 23590h com o mesmo destino.
Vemos la llegada ayer, de madrugada del Boudicca procedente de san Sebastián de la Gomera, y a continuación la del Queen Victoria desde Las Palmas, que a las 1800h parte hacia La Palma y Funchal (donde recibirá al 2010). Lo vemos en su maniobra de salida, donde se aprecia la concurrencia de navíos anclados en el antepuerto, destacando la presencia de tres grandes "gaseros" LNG de la ruta de Nigeria. Por su parte el Boudicca zarpa a las 23590h con el mismo destino.
(©) Copyrights, texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.