O navio recebe o seu nome em homenagem ao Almirante Adam von Kruzenshtern (1770-1846), que foi um dos mais importantes navegadores do seu tempo e primeiro russo a circunavegar a Terra. Esta é segundo maior veleiro do mundo, após o também russo Sedov. Em seu popa e, em caracteres cirílicos, ostenta Kaliningrado como porto de matrícula, conquanto está baseado no também porto báltico San Petersburgo. Em imagens obtidas em os últimas horas de sua estadia em Tenerife vemos como o navio se apresta para a longa travesía fazendo acopio de combustível (14 cubas com mais de 400.000 litros) e abundantes víveres. Permanece em porto até as 1000h em que dirigir-se-á ao a linha de saída junto com os restantes veleiros participantes na regata para la larga travesía de 2600 millas hasta Halmiton en Bermudas.
Cadeia de transporte, ao estilo "tradicional".
Lembrança de seu antigo nome: Padua.
En imágenes obtenidas en días los últimas horas de su estancia en Tenerife vemos como el buque se apresta para la larga travesía de 2.600 millas, haciendo acopio de combustible y víveres, para el trayecto hasta Hamilton en Bermudas. A partir de las 1000h el Kruzenshtern, junto con los veleros participantes en la regata Atlantic Challenge 2009 se dirigirán a la línea de salida para iniciar el segundo tramo de la prueba.
(©) Copyright texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.
(©) Copyright texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.
Sem comentários:
Enviar um comentário