quarta-feira, 20 de maio de 2009

Atlanticoline freta outro ferry o "HSC Viking".

A companhia açoriana Atlanticoline anunciou que fretou ferry "Viking" da companhia inglesa "Isle of Man Steam Packet Company", para operar nos mares dos Açores durante os meses de Junho a Setembro. O HSC Viking tem bandeira inglesa, foi construído em 1997, tem cerca de 100 metros de comprimento, atinge uma velocidade de serviço de 35 nós, transporta 700 passageiros e 148 viaturas.As viagens entres ilhas vai reduziz o tempo sendo ser possível viajar de Ponta Delgada para Santa Maria em apenas duas horas e para Terceira em quatro horas.O ferry Viking ainda encontra-se nos estaleiros de Dover, em Inglaterra, para adaptação à operação nos portos dos Açores e está previsto começar a navegar no dia 22 de Junho.
Noticia do jornal Açoriano Oriental e imagens Mike Power, Liverpool.

2 comentários:

André Moura disse...

Bom dia, aproveito para congratula-lo pelo excelente blogue, sem duvida uma referência fundamental no género. Gostaria de fazer apenas uma pequena retificação pois segundo informações recolhidas, o ano de construção deste ferry é de 1997 e não 1977.
Sempre é algo mais recente do que algumas velharias que nos têm brindado.

Cumprimentos

André Moura

barconauta_ disse...

Bem vamos ter algo novo! Os Açores estão a mostrar que afinal acordaram para o mar! Será o ferry mais rápido a operar em Portugal!