


O Seadream II foi construído em 1985 pelos estaleiros Wartsila, em Helsinquía, como Sea Goddess II, sendo navio gémeo do Sea Goddess I. Foi contruído para a Sea Goddess Cruises, da Noruega, mas devido à fraca temporada em 1986, foi fretado à Cunard durante 12 anos, onde operou com o nome de origem. Tem apenas 104,8m de comprimento, 4333t e capacidade para receber 110 passageiros, o que o torna num pequeno grande iate, conceito sob o qual é explorado, desde o início da sua carreira. Em 1998, aquando da aquisição da Cunard, pela Carnival, o Sea Goddess II foi transferido para a outra empresa do grupo que já exp
lorava o mesmo conceito de navios, a Seabourn Cruise Line. Aí foi renomeado para Seabourn Goddess II, seguindo sempre o mesmo percurso que o seu irmão, que também operava na Cunard como Sea Goddess I, e foi renomeado Seabourn Goddess I. Em 2001 foram vendidos para uma nova empresa, a Seadream Yacht Club, que foi criada pelo fundador da Seabourn Cruise Line, e aí mantêm-se os dois grandes iates até hoje, com os nomes Seadream I e Seadream II. Uma vida curiosa a destes dois irmãos pois apesar de algumas mudanças têm-se mantido sempre juntos. O navio deverá sair do estaleiro no último dia do mês. Notava-se uma grande azáfama de trabalhos e trabalhadores junto do mesmo, sendo que as balsas estavam sendo alvo de reparações, fora do navio.
Texto e Fotos (estaleiro)/Text and photos (shipyard) copyright: Ricardo Martins, Lisboa.



Fotos/Photos, copyright; Seadream Yacht Club, and Sérgio Ferreira, ship postcards collection.
Sem comentários:
Enviar um comentário