O armador americano NCL relatou na quinta-feira a Aker Yards, França para romper o seu contrato para a construção do primeiro navio gigante do projecto Freestyle 3 (F3). O C33 é o número que recebeu o navio no estaleiro (construção, que já começou). A companhia NCL tem alegado "problemas técnicos" e parece que também existem algumas diferenças entre o transporte marítimo e naval sobre o calendário e os montantes dos pagamentos. É esperado um comunicado de imprensa da NCL sobre este assunto tão iminente ... salvo o acordo em contrário "in extremis" . Diz-se que a Apollo Management está a ter problemas financeiros em consequência da enorme crise que se vive neste momento da economia americana e que esta instabilidade está afectando a liquidez da empresa, de uma maneira terrível. Apesar disto, parece que o projecto foi adiado devido a segunda unidade da classe F3, a D33 não tenha aparentemente sido suspensa ... sim, seria mantido, mas com uma série de alterações substanciais que são susceptíveis de reduzir os custos de produção. Parece que a NCL solicitou várias alterações ao navio e que o estaleiro exigiu uma sobretaxa de 50 milhões a mais, o que a companhia se recusou a pagar. O estaleiro Aker Yards (recentemente adquirida pela gigante sul-coreano STX Shipbuilding) não refutou estas informações e que tenham sido admitidos no confronto com um acentuado com a NCL por esta decisão, a NCL ao confirmar esta decisão vai ter de pagar centenas de milhões de euros em compensações para o estaleiro e suportar uma enorme erosão em sua imagem pública, mas o estaleiro deve ter ainda mais problemas ... além dos enormes custos judiciais, o navio está agora em 25% da sua construção com muitos dos seus elementos encomendadas junto aos construtores (motores, móveis, materiais) e que deverá ser anulado e acrescido das despesas de pessoal, seguros, etc.
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