O navio GTS Finnjet foi um cruiseferry, construído em 1977 nos estaleiros da Wärtsilä (agora Aker Finnyards, com a construção nº. 407), em Helsínquia, na Finlândia e entregue à Enso-Gutzeit para servir a sua filial Finnlines. O navio foi construído especificamente para a rota entre Helsínquia, na Finlândia, e a Alemanha Ocidental, para a companhia Travemünde-Finnlines. No momento da sua entrega o Finnjet foi o mais rápido, mais longo e maior car ferry no mundo, e o único alimentado por turbinas a gás. O navio ainda é o mais rápido ferry convencional, gravado com uma velocidade máxima de 33,5 nós. O GTS Finnjet manteve-se fora de serviço desde 2005. Estabeleceu-se em Baton Rouge, Freeport e Génova. Embora o navio tenha sido comprado pelo Club Cruises, do Reino Unido, em Novembro de 2007 e rebatizado GTS Da Vinci, em Janeiro de 2008, para a reconversão em navio de cruzeiro, este foi vendido para a sucata em Maio de 2008 e logo após a venda o navio foi renomeado GTS Kingdom, para a sua viagem com destino final à sucata em Alang, na Índia.
Imagem/image DHIRAJ SINGH , India.
Sem comentários:
Enviar um comentário