Conhecida simplesmente como Porto Hydra a cidade principal na ilha de Hydra. Consiste num porto com uma baía em forma de meia-lua, em volta do qual está a praia e os restaurantes, lojas, mercados e galerias, o que agrada aos turistas e aos habitantes da ilha.
Hydra é uma ilha grega do grupo das ilhas Sarónicas, no golfo Sarónico, no mar Egeu, a sul de Atenas, frente à península da Argólida, entre o golfo Sarónico e o golfo Argólico.
Está separada do Peloponeso pelo estreito do golfo de Hydra, uma ilha é totalmente dependente do turismo, com a escala diária de navios de cruzeiro e iates de luxo. Os ferrys chegam regularmente do porto Pireu, e do porto de Náuplia, que está na costa próxima do Peloponeso.
Com a exceção dos camiões de recolha de lixo, os veículos automóveis não são permitidos na ilha, o que deixa a maioria do transporte público da ilha a cargo dos burros e táxis aquáticos.
A ilha de Hydra não é mais que uma cadeia de montanhas com cerca de 20 km de comprimento por 2 a 3,5 km de largura. O seu ponto mais alto, o Monte Eros ou Vigla culmina a 593 m. Com enseadas, a costa da ilha é rochosa e inóspita. O interior, montanhoso e pouco fértil. Os outeiros terminam frequentemente em falésias.
Uma das melhores opções para visitar esta pintoresca ilha grega, será atráves dos ferries, que ligam a cidade de Atenas a ilha de Hydra, poderá também ser uma oportunidade para descobrir cada canto, cada esquina e que nos encanta.
Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário