A sua proximidade com o aeroporto de Atenas, torna-o bastante popular, embora esteja mais perto das ilhas Cíclades do que do porto de Pireu. Tem um ambiente menos congestionado em comparação com o movimentado Porto do Pireu.
Este porto desenvolveu-se ainda na antiguidade, graças à mina de prata do Lavrio que muito contribuiu para a economia local. As antigas minas têm grande significado histórico e cultural e estiveram abertas até ao início do século XX para a extracção de diversos minerais.
O porto de Lavrio não é utilizado apenas para ferries, também tem escalas regulares de navios de cruzeiro para embarques e desembarques no Terminal de Passageiros de Lavrio, iates de luxo para iniciar os seus charters, barcos de pesca e navios de carga.
Este porto é também conhecido para treino de tripulações de navios mercantes, com lançamento de balsas de passageiros no lado oeste do porto.
Existe algumas companhias de cruzeiros, que embarcam e desembarcam regularmente passageiros como a Celestyal Cruises, Ponant Cruises e Elixir Cruises, para as suas viagens pelas ilhas Gregas e Turquia.
Existe cinco rampas para os ferries convencionais, ro-ro e também de alta velocidade, sendo o porto de Lavrio um porto base com destino para os portos de Kea, Kythnos, Syros, Folegandros, Ios, Kimolos, Milos, Paros, Sikinos, Naxos, Kavala, Agios Efstratios e Lemnos. As companhias de ferries que operam neste porto são a Salamis Lines, Seajets, Goutos Lines, Triton Ferries e Karystia NE.
Sem comentários:
Enviar um comentário