O HMCS Kingston é um navio de defesa costeira da classe Kingston, da Marinha do Canadá, é o navio líder de sua classe, encomendado sob o Projeto de Embarcação de Defesa Costeira Marítima, construído em 1994, nos estaleiros Halifax Shipyards Ltd. , Halifax, Nova Escócia.
A classe Kingston desloca 970 toneladas (990 t) e mede 55,3 metros (181 pés 5 pol) de comprimento, com um feixe de 11,3 metros (37 pés 1 pol) e um calado de 3,4 metros (11 pés 2 pol).
Os navios de defesa costeira são movidos por quatro alternadores Jeumont ANR-53-50, acoplados a quatro motores a diesel Wärtsilä UD 23V12 , criando 7,2 megawatts (9.700 hp). Dois propulsores de azimute LIPS com acionamento Z são acionados por dois motores Jeumont CI 560L, criando 3.000 cavalos de potência (2.200 kW) e os acionamentos Z podem ser girados em 360 °.
Tem uma velocidade máxima de 15 nós (28 km / h; 17 mph) e um alcance de 5.000 milhas náuticas (9.300 km; 5.800 milhas) a 8 nós (15 km / h; 9,2 mph).
A classe Kingston está equipada com um radar de navegação Kelvin Hughes, as embarcações estão equipadas com uma metralhadora Bofors Mk 5C de 40 mm / 60 calibre e duas metralhadoras M2 .
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
A classe Kingston desloca 970 toneladas (990 t) e mede 55,3 metros (181 pés 5 pol) de comprimento, com um feixe de 11,3 metros (37 pés 1 pol) e um calado de 3,4 metros (11 pés 2 pol).
Os navios de defesa costeira são movidos por quatro alternadores Jeumont ANR-53-50, acoplados a quatro motores a diesel Wärtsilä UD 23V12 , criando 7,2 megawatts (9.700 hp). Dois propulsores de azimute LIPS com acionamento Z são acionados por dois motores Jeumont CI 560L, criando 3.000 cavalos de potência (2.200 kW) e os acionamentos Z podem ser girados em 360 °.
A classe Kingston está equipada com um radar de navegação Kelvin Hughes, as embarcações estão equipadas com uma metralhadora Bofors Mk 5C de 40 mm / 60 calibre e duas metralhadoras M2 .
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário