domingo, 12 de maio de 2019

Iates de Luxo são "moda" no Funchal

Durante esta temporada de Abril e Maio deste ano, o Porto do Funchal tem registado um aumento de iates de luxo a efetuar escalas nas suas viagens transatlânticas, desde os Estados Unidos e Caraíbas para a Europa, com destino a portos Gibraltar, Barcelona e Ilhas Baleares. 

Ontem e hoje estiveram atracados quatro iates de luxo, para escalas técnicas e descanso de tripulações, nestas viagens posicionais, têm previsão de saída todos hoje, mas a próxima semana já tem mais três escalas previstas de mega iates de luxo.
Ontem chegou pelas 13h, o mega iate de luxo Mia Elise II, chegou da marina de St. Georges na ilha da Bermuda e ruma hoje ao fim do dia com destino ao porto de Gibraltar.
Sendo um mercado em grande crescimento, os iates de luxo são muito procurados por clientes especiais com muito poder económico e por proprietários dos mesmos multimilionários, que querem fazer férias ou mesmo negócios nas suas viagens na Europa, pela Riviera Francesa, Costa sul de Espanha e ilhas Gregas.
As escalas destes iates de luxo, são muito importantes a nível económicos no Funchal, não só para reabastecimentos dos navios, por estadias muitas vezes de três ou mais dias, para descanso de tripulações com elevado poder económico que queram distração na ilha da Madeira, efetuando o conhecimento da ilha até aos picos mais altos, provar as iguarias gastronómicas em Restaurantes e por vezes compras de equipamentos para a tripulação.
Também na Madeira, está um navio de apoio a estes mega iates de luxo o mv Shadow, um navio de luxo de transporte de equipamentos apoio a mega iates de luxo, (motos água, lanchas, helicópteros,etc), um navio versátil  e rápido, para dar apoio aos clientes que queiram mais divertimentos em alto mar.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: