sábado, 28 de outubro de 2017

Le Lyrial, ms Europa, Silver Spirit, Wind Star e Wind Surf em Lisboa

Hoje a capital portuguesa recebe a escala de cinco navios de cruzeiros com o navio Le Lyrial da companhia Iles de Ponant Cruises, o MS Europa da companhia Hapag Lloyd Cruises, Silver Spirit da companhia Silversea Cruises e o encontro dos navios da frota Windstar Cruises , com o Wind Star e Wind Surf em Lisboa.
O navio MS Europa chegou hoje pelas 8h, proveniente do porto de Leixões e ruma pelas 23h59, ao porto de Sevilha em Espanha.
Depois de vir juntos em vários portos do Mediterrâneo, os dois navios da frota Windstar Cruises, chegam a Lisboa, numa escala conjunta para depois iniciar as suas viagens transatlânticas, com destinos diferentes.
 O navio Wind Surf teve a sua entrada, 7h vindo de Tanger e ruma pelas 15h45 ao porto de Casablanca em Marrocos, na sua viagem de 8 noites com destino final a Tenerife, para depois rumar às Caraíbas.
 O Wind Star entrou no estuário do Tejo, pelas 7h vindo de Tanger e ruma pelas 16h45 a uma viagem transatlântica rumo à ilha de Barbados, nas Caraíbas.
 O Le Lyrial entrou no estuário do rio Tejo, pelas 18h, vindo do estuário do rio Sado, em Setúbal, onde esteve em estaleiro da Lisnave, em doca seca para trabalhos de manutenção de interiores e exteriores.Tem agendada a sua saída dia 30 de Novembro de Lisboa rumo a Cadiz.
 O Silver Spirit está numa série de viagens pelo sul de Espanha e Portugal, chegou pelas 8h, procedente do porto de Portimão e vai pernoitar na capital para amanhã rumar a Cadiz, Espanha.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: