terça-feira, 24 de outubro de 2017

Columbus, Mein Schiff 4 e AIDAcara no Funchal

 Hoje a cidade do Funchal recebeu a escala dos navios de cruzeiros Columbus o navio mais recente da frota da companhia Cruise & Maritime Voyages, numa viagem pelas ilhas Atlânticas, o Mein Schiff 4 da companhia Tui Cruises, numa escala que não estava prevista e o AIDAcara na primeira viagem à Volta ao Mundo da companhia AIDAcruises.
O Mein Schiff 4 hoje fez uma escala que não estava prevista no Funchal, depois de ontem ao fim da tarde alterar o itinerário da sua viagem, navegou em direcção à ilha da Madeira, devido a greves portuárias em Agadir, em Marrocos. Chegou pelas 8h vindo de Gran Canária e teve a sua saída pelas 22h, ao porto de Arrecife, em Lanzarote
O Columbus teve a sua chegada pelas 8h, procedente do porto de Tenerife e teve a sua saída pelas 20h, ao porto de Lisboa.
A ilha da Madeira foi escolhida nesta grande viagem, sendo actualmente um porto Atlântico de grande presença de navios da AIDAcruises, o AIDAcara teve proveniência de Lisboa atracou no cais norte pelas 7h e vai se dirigir para as ilhas de Cabo Verde pelas 20h30.
 Mas depois da sua saída com fogos de artificio, ficou em fundedouro até as 23h59, depois rumou às ilhas de Cabo Verde, antes de rumar a América do Sul com passagem pelos portos de Rio de Janeiro, Buenos Aires e Ushuaia em Tierra del Fuego, Valparaiso (Chile) e nas Ilhas da Páscoa.   O cruzeiro continua a Tahiti, Mo'orea e Bora Bora na Polinésia Francesa e a Auckland, Sydney, The Great Barrier Reef, Bali, Singapura e Maldivas. O primeiro cruzeiro do mundo AIDA tem o programa de seleção AIDA levará 41 portos, 23 países e cinco continentes antes do final de 10 de fevereiro de 2018
Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: