quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Ocean Dream, Norwegian Star, MSC Musica e Golden Iris em Pireus, Grécia

Hoje o porto de Pireus, na Grécia recebe a escala dos navios de cruzeiro Norwegian Star da companhia Norwegian Cruise Line, o MSC Musica da companhia MSC Cruises, os clásssicos Ocean Dream da organização japonesa PeaceBoat e o Golden Iris da companhia Mano Cruises.
O Ocean Dream numa grande viagem de visita a 23 portos e 19 países, na sua 95º Volta ao mundo, chega a Pireus, pelas 8h vindo do Canal do Suez, depois duma escala em Yangon, Burma/Myanmar.  O Ocean Dream é um clássico de 36 anos, construído em 1981, nos estaleiros Aalborg Vaerft AS (Aalborg, Denmark), fretado pela Pullmantur à organização japonesa PeaceBoat.
Outro clássico é o navio Golden Iris, com os seus 40 anos a navegar desde 1977,  construído nos estaleiros BWSC - Burmeister & Wain Shipyard Copenhagen, Dinamarca, sendo um antigo navio da Cunard e MSC. O Golden Iris está nas suas viagens pelo Mediterrâneo Oriental, com saídas de Haifa, em Israel, chegou a Pireus na sua viagem 9 dias, pelas ilhas gregas, vindo de Volos, atracou pelas 10h e tem agendada a sua saída pelas 20h, à ilha de Ios Island.
O Norwegian Star contruído em 2001, está na sua temporada de Verão no Adriático com viagem de 7 noites, com saídas de Veneza, Itália, proveniente de Katakolon, na Grécia, atracou pelas 7h e ruma pelas 17h ao porto de Split na Croácia.
O MSC Musica chegou a Atenas pelas 7h, vindo de Mykonos,  na sua viagem de oito dias pelo Adriático e ilhas gregas,  teve a sua saída pelas 16h30m, ao porto de Corfu Na Grécia.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Marios Pappas, Pireus-Atenas, Grécia.

Sem comentários: