A sua localização estratégica, com um excelente porto marítimo e fluvial, no grande delta do Rio Reno, quando ele se mistura ao Rio Amstel, possibilitando a ligação entre o Mar do Norte e o interior da Europa, estimularam o crescimento da cidade de Amesterdão.
A entrada do canal principal tem o terminal de cruzeiro Felison Cruise Terminal, mais conhecido pelo porto de IJmuiden está situado ao longo do estuário do canal do Mar do Norte, que está convenientemente localizado no lado do mar antes das comportas da eclusa para baixar os navios meio metro para a entrada no canal de Amesterdão.
A área portuária é constituída pelas seguintes bacias portuárias, visto do oeste porto de Afrika, porto de Zanzibar, porto de Maurício, porto de Madagascar, porto de Amerika, porto de Alaska, porto de cacau, porto de Texas, porto de Azië, porto de Australië, Porto de Tasmania, porto do Oeste: porto de ADM, porto do Chifre, porto de Moezel, porto principal, porto de Bering, porto de Suez, porto do Bosporus, porto de Sont , porto de Jan van Riebeeck: porto de Usselincx, porto de Carel Reiniersz, porto de Aden, porto de petróleo Porto de Coen Porto de Mercurius; Porto de Nieuwe Hout, porto de Minerva, porto de Neptunus, porto de Vlot Porto de Oude Hout.
Além dessas bacias portuárias, também há atracadouro para navios e navios de cruzeiro pelo De Ruijterkade e na área portuária do leste.
O porto de Amesterdão é responsável por todo controlo de tráfego maritimo e fluvial. Isso implica tanto a operação das eclusas, as vias navegáveis e a amarração dos navios.
Também antes da chegada a cidade tem os estaleiros navais holandeses Damen, para reparação e manutenção de vários tipos de navios e embarcações, composta por quatro docas secas e vários locais de amarração.
A entrada do canal principal tem o terminal de cruzeiro Felison Cruise Terminal, mais conhecido pelo porto de IJmuiden está situado ao longo do estuário do canal do Mar do Norte, que está convenientemente localizado no lado do mar antes das comportas da eclusa para baixar os navios meio metro para a entrada no canal de Amesterdão.
A contrução de um nova grande eclusa marítima está sendo construído na entrada do Canal do Mar do Norte em IJmuiden, em paralelo com a actual que proporcionará acesso à região portuária de Amesterdão de maiores navios, terá 500 metros de comprimento, 70 metros de largura e 18 metros de profundidade, tornando-se o maior eclusa marítima do mundo.
O porto de Amesterdão é um porto localizado nas margens do Canal do Mar do Norte e IJsselmeer, um lago artificial raso localizado na parte noroeste dos Países Baixos, está conectada aos principais fluxos de transporte internacional, como o Mar do Norte, Den Helder, Markermeer, IJsselmeer e o rio Reno. A área portuária é constituída pelas seguintes bacias portuárias, visto do oeste porto de Afrika, porto de Zanzibar, porto de Maurício, porto de Madagascar, porto de Amerika, porto de Alaska, porto de cacau, porto de Texas, porto de Azië, porto de Australië, Porto de Tasmania, porto do Oeste: porto de ADM, porto do Chifre, porto de Moezel, porto principal, porto de Bering, porto de Suez, porto do Bosporus, porto de Sont , porto de Jan van Riebeeck: porto de Usselincx, porto de Carel Reiniersz, porto de Aden, porto de petróleo Porto de Coen Porto de Mercurius; Porto de Nieuwe Hout, porto de Minerva, porto de Neptunus, porto de Vlot Porto de Oude Hout.
Além dessas bacias portuárias, também há atracadouro para navios e navios de cruzeiro pelo De Ruijterkade e na área portuária do leste.
O porto de Amesterdão é responsável por todo controlo de tráfego maritimo e fluvial. Isso implica tanto a operação das eclusas, as vias navegáveis e a amarração dos navios.
Também antes da chegada a cidade tem os estaleiros navais holandeses Damen, para reparação e manutenção de vários tipos de navios e embarcações, composta por quatro docas secas e vários locais de amarração.
Neste blog ainda em breve vamos apresentar o porto de navios de cruzeiros fluviais, o porto das embarcações dos famosos fluviais "Barges", o terminal de navios de passageiros, também vários tipos de navios, inclui navios hotéis e museus.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário