O Azamara Journey ficou juntos das antigas mangas dos grandes paquetes transatlânticos, resistentes dos anos 30, chegou pelas 7h, vindo do porto de St. Peter Port, na ilha britânica de Guerney e ruma pelas 22h ao porto de Honfleur, na França.
A cidade de Chebourg tem o porto histórico, com regulares passagens de grandes regatas de veleiros, históricos e grandes navios de passageiros, recentemente com a passagem do Ovation of the Seas e Harmony of the Seas, o maior navio de cruzeiros, além de outros grandes navios de outras companhias Americanas e Europeias.
O porto de Cherbourg tem cerca de 30 escalas de navios de cruzeiro por ano, com um terminal de navios de passageiros construído em 1933, e em 2006 foi construído uma Gare Maritima de Cherbourg, ao lado da Cité de la Mer .
Estabelecida no património transatlântico da herança de Cherbourg, "La Cité de la Mer"é um vasto complexo turístico, científico e cultural único na Europa dedicado à aventura submarina humana, junto da Gare Marítima, que abriu as portas de uma nova secção permanente dedicada ao transporte marítimo e à emigração, também com uma exposição do Titanic em Cherbourg, sua viagem transatlântica e memórias dos 281 passageiros que embarcaram em Cherbourg em 10 de abril de 1912 no Titanic.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário