Em 1925, a Regia Marina encomendou dois navios-escola a um projeto do General Tenente Francesco Rotundi do Corpo de Engenharia da Marinha italiana, inspirado no estilo de grandes navios de 74 canhões do final do século XVIII. O primeiro, o Cristoforo Colombo, entrou em serviço em 1928 e foi utilizado pela Marinha italiana até 1943.
Após a Segunda Guerra Mundial, este navio foi entregue à URSS como parte das reparações de guerra e foi desmantelado pouco depois.
O veleiro Americo Vespucci, é um navio escola, também desempenha o papel de embaixador da cultura e da tradição naval italiana, já que participa de várias atividades e eventos importantes em todo o mundo. O veleiro de casco de aço de 101m longos com motor e três mastros de aço verticais. O casco é pintado de preto com duas listras brancas em referência aos dois pavimentos de armas dos navios originais. Todas as velas são velas tradicionais da lona, e todas as cordas do equipamento são cordas tradicionais.
Apenas as linhas de amarração são sintéticas, para cumprir os regulamentos portuários. Originalmente tinha dois tempos 6 cilindros FIAT Q 426 motores, mas em 1964 estes foram substituídos por dois 4 tempos, 8 cilindros FIAT B 308 ESS motores diesel. Os motores mais recentes geram energia elétrica para um motor de propulsão elétrico.
Sem comentários:
Enviar um comentário