terça-feira, 20 de outubro de 2015

The Tall Ships Races Lisboa 2016 conta já com 20 Veleiros inscritos

A nove meses da realização da The Tall Ships Races Lisboa 2016, a organização da maior regata a acontecer em Portugal no próximo ano acaba de divulgar a primeira lista de navios que já efetuaram a respetiva inscrição.
No lote de embarcações registadas, o principal destaque vai para a Caravela Vera Cruz, um navio português e um dos primeiros Tall Ships a inscrever-se na edição de 2016 da regata. A Caravela Vera Cruz é uma réplica exata das antigas caravelas portuguesas e destina-se a possibilitar o treino de vela e experiências de mar, sobretudo a jovens, a participar em provas e outros eventos náuticos, à investigação do comportamento e manobra das antigas caravelas e à realização de visitas de estudo com escolas em Lisboa e outros portos nacionais.
Outro dos navios que estará em Lisboa no próximo ano é o britânico Lord Nelson, a primeira embarcação inteiramente desenhada e equipada para acolher no seio da tripulação pessoas portadoras de deficiência. As características desta embarcação são nobres e únicas, pelo que todos os pormenores foram pensados com o objetivo de proporcionar a quem tem deficiências físicas a possibilidade de embarcar.
Entre os veleiros confirmados está já também o Jolie Brise, comprado e recuperado em 1945 pelo português Luís Guimarães Lobato, fundador da APORVELA. O Jolie Brise é hoje propriedade da Escola de Dauntsey, tendo circunavegado o Reino Unido por três vezes, atravessado a baía de Biscaia oito vezes e visitado Lisboa em quatro ocasiões, navegando 200 milhas dentro do Círculo Ártico.   São esperados em Lisboa, no próximo ano, mais de 50 grandes veleiros de todo o mundo, 3.500 jovens tripulantes de várias nacionalidades e cerca de 1 milhão de visitantes. Para mais informações, visite: http://tallshipslisboa.com/

Sem comentários: