sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Celebrity Eclipse e estreia do Mein Schiff 4 no Funchal

Depois da passagem nos portos portugueses de Leixões, Lisboa e agora chegou à cidade do Funchal a estreia do novo navio de cruzeiros Mein Schiff 4 da companhia alemã Tui Cruises para iniciar as suas viagem quinzenais pelas ilhas das Atlânticas da Madeira, Canárias e Cabo Verde e foi apadrinhada pela escala do Celebrity Eclipse da companhia Celebrity Cruises.
Madrugadores começaram a chegar pelas 6h, com a entrada primeiro do Mein Schiff 4 procedente do porto de Lisboa numa viagem que teve início em Hamburgo, passando por Le Havre, Southampton, La Coruna, Leixões e destino final Gran Canaria no qual partiu pelas 18h.
Construído nos estaleiros Meyer Turku Shipyard, na Finlandia, e batizado em Kiel no passado dia 05 de junho pela sua madrinha Franziska van Almsick, ex-nadadora olímpica, o Mein Schiff 4 é a mais recente aquisição da companhia alemã Tui Cruises.
Com 293,2 metros de comprimento, 99 526 toneladas, dispõe de 1 253 cabines, e tem capacidade para 2 506 passageiros e 1 000 tripulantes. Dentro das proximas mensagens neste blog vamos colocar os interiores deste elegante e moderno navio de passageiros.
O Celebrity Eclipse chegou ao Funchal pelas 6h15m, procedente do porto de Ponta Delgada nos Açores, na sua serie de viagens de outono com saídas do Reino Unido para as ilhas dos Açores, Madeira e Canárias. Rumou pelas 16h ao porto de Vigo.
Hoje o veleiro da armada germânica Gorch Fock depois de ter chegado no dia 30 de Setembro, ficou em fundeadouro nesta viagem de instrução de cadetes da armada e vai rumar dia 7 de Outubro ao norte da Europa.
Também hoje pelas 18h, entrou em porto do mega iate de luxo espanhol Suver procedente da ilha de Porto Santo e vai rumar a Santa Cruz de Tenerife dia 5.
Text and images copyrights;Texto e Imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: