quarta-feira, 14 de maio de 2014

Olhar Lisboa a navegar pelo Tejo

 São diversas as empresas especializadas em passeios pelo rio Tejo  e desfrutar de Lisboa vista do rio, em variados tipos de embarcações. 

 Os cacilheiros turísticos da Transtejo e DouroAzul proporcionam momentos em vários tipos de circuitos regulares: o cruzeiro Lisboa vista do Rio, que leva os passageiros a subir o rio até ao Parque das Nações, com partidas diárias do Terminal Fluvial do Terreiro do Paço. E o circuito dos Descobrimentos, rumo a Belém, com partidas diárias do Terminal Fluvial do Cais do Sodré, todos os dias.
A Douro Azul entrou no Tejo com  aquisição do Trafaria Praia, que operou como Pavilhão de Portugal durante a Bienal de Veneza de 2013. O antigo cacilheiro da Transtejo, que estava desactivado desde 2011, onde foi transformado em atracção turística.
 A empresa portuense que lidera o segmento dos cruzeiros fluviais em Portugal vai também usar esta embarcação com capacidade para 275 passageiros para operar quatro cruzeiros turísticos diários entre o Terreiro do Paço e a Torre de Belém.

 Navegar na clássica escuna de três mastros “Leão Holandês” é por si só uma experiência única, mas ainda mais especial quando se sobe as águas tranquilas do Tejo, em passeios exclusivos ao longo da área ribeirinha de Lisboa, ou mesmo até Cascais.

 Também o veleiro de três mastros “Príncipe Perfeito”, da Veltagus, oferece a atmosfera ideal para desfrutar da paisagem da Costa de Lisboa, em passeios organizados para grupos.
 
O Hippotrip, primeiro autocarro anfíbio da Península Ibérica, já está a navegar no rio Tejo. O autocarro vai levar os turistas por percursos em terra, pelo centro de Lisboa até ao rio, e depois entra nas águas do Tejo e prossegue o seu caminho a navegar. Os trajectos turísticos têm partida das Docas de Santo Amaro, em Alcântara. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira, Funchal.

Sem comentários: