domingo, 20 de outubro de 2013

Temporada do Rio de Janeiro começa com Costa neoRomantica

A temporada de cruzeiros 2013/2014 começou na última quarta-feira, dia 16, no Rio de Janeiro, com duas escalas: do Costa neoRomantica e do National Geopraphic Explorer. O primeiro navio a atracar no dia chuvoso, foi o National Geographic Explorer, da Lindbad/National Geographic Expeditions, que realiza um cruzeiro posicional com destino à Antártica, onde operará durante e temporada. Na hora do almoço, o Costa neoRomantica, atracou no cais do Rio de Janeiro, cerca de 4 anos após a sua última escala na cidade. As escalas foram a primeira da temporada na qual o Rio de Janeiro receberá cerca de 30 navios de cruzeiro. 
A última escala do então Costa Romantica no Rio tinha acontecido no início de 2009, quando o navio teve sua temporada sul-americana interrompida por um incêndio que o fez retornar à Europa mais cedo. Na ocasião, era o terceiro navio da Costa Crociere na região, e realizava cruzeiros voltados essencialmente ao mercado argentino, apesar de também embarcar passageiros no Rio. Em seu retorno, apresentou sua nova aparência, bastante modificada, e também sua nova vocação: cruzeiros mais longos e mais luxuosos. Apenas com passageiros estrangeiros, a escala é parte de um cruzeiro de volta ao mundo, iniciado em Savona em setembro, e com retorno previsto para esse mesmo porto em meados de janeiro. Deixou a cidade apenas no dia 17, após pernoite e visita técnica para agentes e imprensa.
O Nat Geo Explorer também possuía apenas passageiros estrangeiros, enquanto realizava um posicional com destino à Antártica, onde realizará cruzeiros durante a temporada 2013/2014. O cruzeiro em questão teve início em Port of Spain, em Trinidad & Tobago, e terminará em Buenos Aires, após escalas em portos como Fernando de Noronha, Parati e Salvador. Com capacidade para apenas cerca de 150 passageiros, o navio opera para a Lindbad Expeditions, que em parceria com a National Geographic Society, oferece cruzeiros de expedição ao redor de todo o mundo.
© Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados; Daniel Capella, Brasil.

Sem comentários: